A fase do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro não é nada boa. Amargando a 18ª colocação, a 2 pontos do lanterna Campinense, o Tricolor pode ter duas notícias ruins nesta segunda-feira. Os volantes Leandro e Bruno Silva serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 17h00, e podem ser desfalques para o técnico Paulo Bonamigo.
Os dois jogadores foram expulsos na partida contra o Figueirense, na 28ª rodada, em que o time perdeu por 2 a 0, e, agora, podem pegar até três partidas de suspensão, uma vez que foram denunciados por ato desleal artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e ato de hostilidade artigo 255 , respectivamente.
Segundo a súmula, Leandro foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo por trancar com o ombro nas costas do adversário, impedindo que este prosseguisse em direção ao gol. Dois minutos depois, foi a vez de Bruno Silva receber o vermelho por ter agarrado pelo pescoço um jogador do time catarinense.
A situação que mais preocupa o departamento jurídico do Bahia é a de Leandro, não pelo que foi descrito na súmula, mas sim por conta da sua ficha disciplinar. Somente nesta Série B, o volante foi expulso duas vezes e, em ambas, apenado pelo STJD. Na primeira, pegou dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Vasco, e, depois, três partidas por xingar o árbitro no confronto com o Guarani.
Já Bruno Silva foi expulso pela primeira vez nesta temporada e por isso não tem passagem pelo Tribunal, deixando mais aliviados os advogados do Tricolor, que esperam dar condição de jogo a ele contra o Campinense.
Justiça Desportiva (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.