Neste domingo, a equipe adulta de vôleibol do Bahia/Com. Ramos/Cer. Gerbi sagrou-se campeã da Taça Cidade de Salvador 2002. O título foi conquistado sob muita garra e diante do Vitória-BA.
O motivo da grande raça é que o Tricolor perdeu a primeira partida dos playoffs e teve que reverter sua situação na “melhor de três” confrontos. Com o objetivo de continuar com a soberania no vôlei estadual, o Bahia precisava vencer o jogo seguinte para assim, forçar o último e decisivo embate.
E foi o que aconteceu. Jogando em casa – no Ginásio da Sede de Praia – e com o apoio de sua torcida (que infelizmente ainda não prestigia o clube como deveria no esporte amador), o Esquadrão de Aço derrotou o arqui-rival por 3 sets a 1 no sábado. Deste modo, a finalíssima ficou para o domingo.
Comandados pelo técnico Frederico Lopes, os atletas tricolores entraram em quadra dispostos a garantir o título. Bastante equilibrada, a partida foi para o tie-break. Porém, brilhou a estrela do Bahia, que acabou vencendo por 3 sets a 2 e levando a taça.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.