é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

William confirma saída: “Escolhi a minha família”

Notícia
Historico
Publicada em 6 de março de 2014 às 20:48 por Da Redação

O mandato do presidente Fernando Schmidt sofreu a sua primeira grande perda na tarde desta quinta-feira. Contratado em dezembro sobre muita expectativa da imprensa e da torcida, o diretor de futebol William Machado pediu demissão do Esquadrão e a partir de domingo não atende mais pelo cargo.

Em entrevista cedida nesta tarde, o ex-dirigente falou que pretende cuidar de problemas familiares e por isso tomou a decisão de se afastar do Bahia. “Tenho conversado com meus familiares a cerca de um mês e senti a necessidade de estar mais presente com eles. Hoje tenho a possibilidade de poder escolher estar com eles”, declarou.

“Foto:

William é o primeiro a pedir para sair. Foto: Eduardo Martins/ATarde

Apresentado junto com o atual técnico Marquinhos Santos, William foi bastante festejado pela torcida na época da sua chegada. Formado em Ciências Contábeis, antes de vir para Salvador o diretor atuava como consultor financeiro para atletas de futebol. Ao desembarcar prometeu uma revolução na forma de dirigir o clube.

Em sua primeira coletiva mostrou que não haveria tempo fácil para o elenco e isso pode ter complicado o seu trabalho de cerca de três meses no clube. “Hoje eu vejo muitos atletas perdendo essa noção (de hierarquia), de que existe um técnico, um presidente, e principalmente uma torcida, e é isso que tem que ser respeitado”, disse, na época, na sala de imprensa do Fazendão.

A primeira pisada na bola veio ao contratar ao menos seis jogadores ligados ao empresário carioca Eduardo Uram. Após sofrer fortes críticas da torcida e da imprensa justificou que “é uma prática comum do futebol”, já que agentes menores negociam através de grande empresários.

A não vinda do atacante Sebástian Pinto, que já havia sido anunciado pela diretoria por SMS, foi outro vacilo do dirigente.

Para completar, o time montado pela diretoria foi desclassificado na primeira fase da Copa do Nordeste em um grupo que possuía CSA-AL, Santa Cruz e Vitória da Conquista. No Baiano, a equipe comandada por Marquinhos Santos, técnico reverenciado por Machado, sofre para passar por rivais sem nenhuma expressão no futebol.

“Quando se muda uma comissão técnica, quando se muda uma diretoria, quando se muda uma grupo, isso tudo impacta no início de entrosamento e no que a comissão técnica quer. Isso tudo requer um pouco mais de tempo, tempo esse que a gente não teve”, justificou.

O gerente de futebol Cícero Souza será o responsável por cobrir a vaga de William de forma interina. O assessor Lucas Magalhães e o coordenador Miguel Batista auxiliarão o profissional.

Leia Também
Diretor de futebol fala sobre início de temporada
Capita nega favorecimentos a empresário; assista
Clube divulga lista atualizada com 193 empregados
Saiba mais sobre o novo Gestor de futebol tricolor
Clube anuncia “Capita” como diretor de futebol

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes