é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Zaga compromete, Kieza resolve e Bahia empata

Notícia
Historico
Publicada em 11 de fevereiro de 2015 às 23:17 por Da Redação

Na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, o Bahia jogou com o CRB pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Após dois triunfos consecutivos em jogos pelo Baianão e pelo próprio torneio regional, o time de Sérgio Soares bobeou nos primeiros minutos e sofreu para conseguir empatar a partida apenas no último minuto do 2º tempo.

Principal figura do jogo ao lado do centroavante Kieza, o zagueiro Chicão, atleta mais experiente do time, cometeu um pênalti logo aos 3 minutos de partida. No lance, após cobrança de bola parada, o jogador segurou o adversário na área e o juiz apitou a marca central. Fernando cobrou e deslocou Omar abrindo o placar em Maceió.

Apenas 3 minutos depois Chicão mais uma vez foi decisivo, contra. A bola foi lançada na área e iria nas mãos de Omar, mas o camisa 3 resolveu desviar. Esperto, Dudu correu para empurrar meio de ombro, meio de cabeça, e ampliar o placar. CRB 2 a 0.

A reação veio aos 19 minutos. Atento à saída de bola, Rômulo conseguiu antecipar o lançamento do goleiro, dominou a bola e chutou forte e cruzado para balançar as redes e diminuir o marcador.

Errando muitos passes, o Bahia teve uma boa chance aos 32 minutos com o ala Carlos. Após roubar a bola na intermediária, o lateral avançou e chutou no canto. A bola desviou no poste esquerdo e foi para fora.

No contra-ataque, o CRB teve duas chances de ouro. Na primeira, Fernando chutou torto com o gol aberto, depois Dudu furou cruzamento feito pela direita.

Com Pitoni e Léo Gamalho nos lugares de Feijão e Maxi Biancucchi, Sérgio Soares arriscou uma alteração na formação da equipe no início do segundo tempo.

O empate aconteceu após boa tabela entre Railan e Rômulo. O lateral foi ao fundo e cruzou. Kieza pegou de primeira e colocou para dentro igualando o placar. Mas não durou muito. O pequeno Morais, ex-Bahia, tratou de subir mais que Chicão e de cabeça e desviar cruzamento pela direita voltando a colocar o CRB na frente.

Aos 28 minutos, Soares tentou colocar Mateus no lugar de Willians Santana. Fechado atrás, o CRB afastava todas e só saia nos contra-ataques. Kieza teve outra chance aos 32 minutos. Após jogada de Léo Gamalho e Mateus, o centroavante tentou de letra mas não pegou bem na bola. Depois o Bahia ainda teve chances com Rômulo e Titi, mas não conseguiu fazer.

Diferente da zaga, o ataque Tricolor foi agraciado na partida. Aos 45 do segundo tempo, o lateral Carlos fez bom cruzamento e Kieza foi firme para a bola e cabeceou para dentro do gol! CRB 3 x 3 Bahia!

O próximo jogo do Bahia é no Rio Grande do Norte, no dia 18, contra o Globo FC, pela Copa do Nordeste. Em seguida o time retorna para Salvador onde enfrenta o Jacuipense, dia 22, em Pituaçu, pelo Baiano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes