Na Fonte Nova, jogando para 25.484 torcedores, o Tricolor encarou o Vitória-BA pela partida de volta do Brasileirão. Após oito clássicos invicto, o Bahia até saiu na frente, mas cedeu a virada para o rival que jogou melhor e mereceu o resultado.
Perigoso na chegada ao ataque, mas ineficiente nos chutes ao gol. O Tricolor sofreu no primeiro tempo e por pouco não vai para o intervalo derrotado. Kieza marcou aos 5 minutos, após cruzamento do ala esquerdo Pará e a Nação fez a festa.
Mas o zagueiro Cadu empatou três minutos depois aproveitando desvio da zaga em bola parada. No lance, Cadu chegou a puxar a camisa do lateral Raylan, mas o juiz validou o gol.
Ainda na primeira etapa, o rival teve outra chance em bola alçada na área. Desta vez em escanteio cobrado pela esquerda e testado pelo zagueiro Roger Carvalho. A bola explodiu na trave esquerda de Lomba e espirrou para o meio da área.
Do lado azul, vermelho e branco, Léo Gago teve uma boa chance. Rafael Miranda cruzou na área, a zaga desviou e ela sobrou para o meio-campista. Ao invés de bater de primeira, ele resolveu preparar e o chute saiu por cima do gol de Gatito Fernandes.
Com Maxi Biancucchi no lugar de Léo Gago na segunda etapa, o treinador Gilson Kleina foi para cima do vice-campeão baiano. Mas quem virou foi o Vitória-BA. Luis Gustavo chutou de fora da área aos 7 minutos. A bola ainda bateu na trave, foi no calcanhar do goleiro e balançou as redes.
Kleina atendeu os pedidos da torcida colocou Branquinho em campo. Marcos Aurélio que nada fez saiu. Mas a chance veio novamente para o adversário. Nino Paraiba cruzou na área e o baixinho Juan cabeceou no travessão.
Nervoso e sem saída de bola, o Bahia passou a ser pressionado. Lucas Fonseca fez falta lateral aos 22 minutos, rente à linha da grande área. Marcinho cobrou, a bola explodiu em Kieza e voltou. Em novo cruzamento, a bola saiu para a linha de fundo.
Com pressa, o Bahia errava no ataque e deixava o campo aberto para o rubro-negro. Melhor no meio-campo, o Vitória-BA passou a se defender. O Bahia até chegava, próximo, mas o rival levava a melhor nos desarmes.
Emanuel Biancucchi entrou no jogo aos 39 minutos. Rafinha foi para o chuveiro. O Bahia ainda teve duas faltas próximo a área, mas não conseguiu empatar.
Com o resultado, o Tricolor ficou na 18ª posição, dentro da zona de rebaixados para a segunda divisão. A próxima partida é contra o Sport, quarta-feira, 21h, também na Fonte Nova.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.