Se não quiser ir para a Segundona, o técnico Edinho Nazareth terá que aproveitar as duas semanas de paralisação do Brasileirão para tentar solucionar o principal problema do Bahia: a fragilidade de sua zaga.
Dos 24 participantes, o Tricolor é o que tem o pior desempenho no quesito defesa: tomou 79 gols e acumula um saldo negativo de 24. Estes números são uma boa explicação para o fato de o time estar na 23ª colocação na tabela, seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
Arrumando-se a zaga, o Esquadrão aumentará consideravelmente suas chances de fugir da degola, já que seu ataque possui um desempenho bem melhor. Em 42 rodadas, marcou 55 gols – marca superior às de São Caetano (45) e Internacional (53), clubes que brigam por uma vaga na Libertadores.
TAÇA ESTADO
Sem chance de classificação para as finais, o Bahia jogou contra o Astro, em Catu, sábado, pela Taça Estado 2003. Mesmo só cumprindo tabela, a equipe venceu por 3 a 2, com gols de Alberto Conceição, Jorge e William.
A equipe fará seu último jogo na competição contra o Camaçariense e, logo depois, vai entrar em férias. A reapresentação está marcada para o dia 1º de dezembro, iniciando a preparação para a Taça São Paulo de Futebol Júnior.
DIVISÃO DE BASE
Com dois triunfos no último final de semana, nas partidas de volta das semifinais, o Bahia confirmou presença nas decisões do Campeonato Baiano das categorias infantil e juvenil. O adversário em ambas será o Vitória-BA, que terá a vantagem do empate nos confrontos. Os jogos de ida acontecem no sábado, em rodada dupla, a partir das 13h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.
A classificação na categoria infantil aconteceu com uma goleada de 5 a 0 sobre o Atlântico, com gols de Maxwel (2), Evandro e Marquinhos (2). O juvenil venceu o Camaçari por 2 a 0, gols de Jajá e Marcel. Os duelos foram realizadas sábado, em Pituaçu.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.