Imagine a coisa que você mais gosta de fazer na vida. Agora, pense numa situação capaz de tirar de você a vontade de fazer isso que mais gosta. Pois foi esta a situação vivenciada pelo zagueiro Alison no Bahia em 2008.
“Passei por muita coisa difícil. Chegaram a me parar num restaurante, eu e minha família, para me ofender. Falaram muita bobagem. Eu perdi a vontade de jogar futebol. Deixei de jogar por prazer. Passei a jogar por obrigação”, desabafou, em entrevista à rádio Transamérica.
Alison chegou ao Bahia em 2007 e agradou em cheio a torcida, pelo futebol eficiente e, principalmente, raça. Em 2008, porém, cometeu falhas decisivas na reta final do Estadual, erros que custaram o título e fizeram parte da galera pegar no pé dele.
“A cobrança era de Série A, mas a estrutura não era condizente com isso”, acusou o defensor, ao se referir à situação do clube ano passado. “A gente sabia que a culpa não era toda da diretoria, afinal, não tínhamos estádio e faltava renda. Mas ficou difícil trabalhar com os salários atrasados”, relatou o zagueiro, que chegou a pedir para deixar o clube, mas voltou atrás.
Em 2009, segundo Alison, a situação é outra. “O Bahia está se estruturando, crescendo. As condições são muito melhores. Eu recuperei a alegria de jogar. Estava vivendo um bom momento, mas, infelizmente, veio essa fatalidade”, disse, em referência à lesão no joelho que o tirou de combate em fevereiro, quando atravessava grande fase.
Na etapa final de recuperação da cirurgia, o jogador espera voltar a atuar já em agosto e revelou a razão que o faz ter mais vontade de retornar logo. “Sem dúvida, é a minha filha. Ela é que me faz tirar forças para vencer todos os desafios”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.