Com o objetivo de diminuir o tempo de recuperação de uma lesão muscular na coxa, estimado em 15 dias, o zagueiro Reginaldo iniciou nesta terça-feira um tratamento chamado oxigeno-terapia hiperbárica.
“Consiste em fazer com que o oxigênio se difunda mais pelo tecido, aumentando os estímulos e, conseqüente, a capacidade de regeneração e cura”, explicou Adriano Fonseca, médico do Tricolor.
A inspiração do gás extra é feita numa câmera especial, através de uma máscara de oxigênio utilizada pelo paciente. O tratamento de Reginaldo está sendo realizado no Hospital Sagrada Família, em Salvador. Dr. Adriano acredita que, com a adoção da oxigeno-terapia hiperbárica, Reginaldo esteja apto a jogar em menos de 10 dias. Vamos trabalhar para isso.
Não é a primeira vez que o departamento médico do Bahia adota o tratamento. Ano passado, ele foi utilizado pela primeira vez, na recuperação de uma lesão muscular do meia Preto, hoje no Santos. O problema era mais grave que o de Reginaldo. O atleta voltou aos gramados cerca de 10 dias antes do previsto.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.