é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Zagueiro paraibano deve ser o próximo contratado

Notícia
Historico
Publicada em 13 de fevereiro de 2007 às 09:52 por Da Redação

De Marcelo Sant’Ana, no Correio da Bahia desta terça-feira:

“A diretoria do Bahia continua a corrida para solucionar o problema de zagueiros da equipe. Ainda em dezembro, o gerente de futebol tricolor, Renato Brás, admitia preocupação com o sistema defensivo do time treinado por Arturzinho. Não encontrava opções no mercado, fora os contratempos de atrelar qualidade à realidade financeira de um clube que necessita ganhar vaga na Série C. Na estratégia de apostar em jogadores já observados, a opção atual deve ser o zagueiro Alisson, do Treze-PB.

O diretor de futebol do clube paraibano, Luis Augusto Nóbrega de Oliveira, esteve em Salvador na semana passada e garantiu repassar o jogador assim que acertar a contratação de um substituto. O dirigente permanece em viagem pelo Nordeste em busca de solução – sexta-feira, anunciou um lateral-direito, um volante e um atacante. Com a chegada de Arnaldo Lira ao comando técnico do Treze, a tendência é que o reforço venha do Ceará. Afinal, Lira treinou o Ferroviário na última terceirinha.

Alisson Wagner Lira Ferreira, nascido em 21 de outubro de 1983, está há cerca de dois anos no alvinegro e a intenção é colocá-lo em um centro de maior visibilidade. O Treze cederia o atestado federativo ao Bahia, contudo seria mantido ao menos metade dos direitos econômicos para o clube lucrar com futura transferência. “No Brasil, não se fazem zagueiros. Todo mundo quer ser meia ou atacante”, avalia Renato Brás, há dois meses em inglória luta. “Além de informações, gostaria de ver um DVD para saber as características em campo”, completa Arturzinho.

Reprovados, Laerte, Rodrigão e Pereira não tiveram os contratos renovados, enquanto os ex-juniores Jaílson e Tiago Leal foram emprestados a Palmeiras e Catuense, respectivamente. Hebert vai sendo novidade única no setor que o volante Rogério, improvisado, se destaca. “O ideal é trazer dois atletas”, completa o gerente de futebol.

O retorno de Leonardo, que atuou no tricolor em 2004, está praticamente descartado. Emprestado pelo Palmeiras à Portuguesa, o zagueiro voltou ao Parque Antártica nesta temporada. Com a lesão do titular Pierre, ganhou nova chance, porém se complicou ao ser expulso com poucos minutos em campo contra a Ponte Preta. “Tem ainda o salário muito alto”, descarta Renato Brás”.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Baianão 2007

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes