é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Zagueiro uruguaio vai parar no futebol catarinense

Notícia
Historico
Publicada em 1 de fevereiro de 2008 às 00:07 por Da Redação

O zagueiro uruguaio Miguel Lavié, 21 anos, que estava fazendo testes no Fazendão junto com o compatriota Gerardo Bracesco, é o mais novo contratado do Criciúma-SC, adversário do Bahia na Série B. O atleta já tinha sido descartado pelo clube, mesmo após a venda de Eduardo.

Setores da imprensa chegaram a comentar que o zagueiro tinha qualidade técnica e liderança, mas a comissão e a diretoria preferiram não assinar com ele. Resta saber se vai ser mais uma “bola fora”, como foi no caso do atacante Grafite, atualmente no Wolfsburg(ALE), que foi oferecido ao Bahia quando ainda estava no Santa Cruz e a diretoria não contratou.

Confira matéria do UOL Esporte sobre a contratação do tigre catarinense:

“Os dois gols que o Figueirense sofreu na última quinta-feira, no empate por 2 a 2 com o Brusque, isolaram o Criciúma na condição de melhor defesa do Campeonato Catarinense. A equipe dirigida por Leandro Machado, que lidera a competição, foi vazada apenas duas vezes nas cinco partidas que disputou até aqui. Mesmo assim, a diretoria resolveu reforçar a zaga do time de Criciúma e acertou com o uruguaio Miguel Lavié, 21 anos.

Lavié estava no Bella Vista (Uruguai) e já se apresentou para iniciar os trabalhos no Criciúma. Como o Campeonato Uruguaio terminou há cerca de dois meses e a temporada ainda não foi iniciada, o defensor passará por um período de condicionamento físico antes de estar à disposição de Leandro Machado.

Em 2003, Lavié foi capitão da seleção sub-17 do Uruguai que disputou o Sul-Americano. Além disso, o defensor já foi convocado para a equipe principal de seu país.

Enquanto Lavié não tem condições de atuar, porém, o técnico Leandro Machado precisará resolver um problema na defesa do Criciúma. Cláudio Luiz, que vinha sendo titular do setor no início da temporada, foi expulso na última rodada e não poderá encarar o Figueirense no próximo domingo, às 16h.

Sem o defensor, a tendência é que o Criciúma abandone o sistema 3-5-2. Se isso for confirmado, o volante Marcelo Rosa ganhará uma oportunidade entre os titulares da equipe.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes