O Bahia anunciou, através de seu site oficial, que os jogadores Zé Roberto e Lenine, formados nas divisões de base do clube, serão integrados ao elenco que está sendo formado para a temporada 2015, quando o Tricolor disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Revelado na base do Tricolor, Zé Roberto foi emprestado para times como Bahia de Feira e Salgueiro-PE para ganhar experiência como jogador de futebol profissional. Agora, aos 21 anos, o atacante está de volta ao Esquadrão e vai receber novas chances no time principal.
Um pouco mais velho, com 23 anos, Lenine já é um velho conhecido da Nação. O volante fez a sua primeira partida, como profissional do clube, na Série B de 2010, no triunfo sobre o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro. O jogador tinha apenas 19 anos. Em 2011, o atleta voltou ao time sub-20 e só voltou a ser utilizado no time profissional em 2012, com o treinador Joel Santana. Fez 14 partidas entre Campeonato Baiano e Copa do Brasil e sagrou-se Campeão Estadual com o técnico Falcão no comando.
Sem chances no time principal no Campeonato Brasileiro, Lenine foi emprestado a times como Olaria e Audax-RJ. Neste ano, o atleta foi emprestado ao Paysandu onde conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro.
Outros também voltam de empréstimo:
Os volantes Helder e Pittoni, e os laterais Madson e Raul, que ainda têm contrato com o Esquadrão, também devem se apresentar no dia 5 de janeiro. No entanto, de acordo com o clube, a volta deles dependem “da avaliação do departamento de futebol profissional e da comissão técnica, que também terão que analisar as propostas que estes jogadores possuem e se estes jogadores podem ajudar o Esquadrão na próxima temporada.”
Leia Também
Agente diz que negociação com Jael está avançada
Esquadrãozinho está quase pronto para a Copinha
Sub-presidente pede calma por contratações
Zagueiro rescinde e é mais um a deixar o Tricolor
Gerente nega contato com atacante do Santa Cruz
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.