Em meio à onda de críticas e a crise causada pela gestão do The Strongest, um dos reforços contratados pelo clube boliviano para enfrentar o Bahia – e para a sua temporada –, saiu justamente do futebol brasileiro para ter uma experiência na Bolívia.
Dirigido por Antônio Carlos Zago, o The Strongest contratou o zagueiro Castro, que estava jogando o Paulistão pela Ponte Preta em 2025.
O defensor iniciou a temporada como reserva da equipe de Campinas, que jogará a Série C nesse ano, tendo acumulado 29 minutos em três atuações no Campeonato Paulista.
Reforço do The Strongest jogou o Baianão em 2022 pelo Unirb
Castro defendia a camisa da Ponte Preta desde 2023. Ele tem 30 anos e a equipe alvinegra foi a maior pela qual ele atuou no futebol brasileiro. Antes disso, rodou por clubes como Olaria, Icasa, Ferroviário, Cascavel, Caucaia, Águia, Garibaldi e até o Unirb, no Baianão de 2022.
Pelo Unirb, ele foi reserva nos quatro primeiros jogos, incluindo uma partida contra o Bahia, e ganhou a titularidade na metade final, realizando cinco atuações como titular, mas não conseguiu ajudar o time a escapar do rebaixamento à Série B baiana.
Contratado no início de fevereiro, o novo reforço do The Strongest disputa um lugar no time titular para enfrentar o Bahia na terça-feira (18).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.