O Bahia já conhece o seu primeiro adversário na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, mas o caminho pode reservar um reencontro conhecido.
Caso ultrapasse o O’Higgins, em um confronto inédito na segunda fase, o Tricolor de Aço poderá ter que lidar novamente com os desafios da altitude de La Paz.
Isso porque a definição dos representantes da Bolívia colocou o The Strongest na chave do Esquadrão, caso o clube boliviano também supere seus confrontos iniciais, levando em conta que entrará ainda na primeira fase preliminar.
No caso de o duelo se confirmar, o Bahia voltará ao Estádio Hernando Siles, localizado a 3.637 metros acima do nível do mar na fase decisiva por um lugar no sorteio dos grupos.
Leia mais: Artilheiro do O’Higgins tem passagem sem sequer jogar na Série B brasileira
O caminho do Bahia até a fase de grupos da Libertadores
O trajeto para carimbar o passaporte rumo aos grupos da Libertadores exige foco total nas etapas eliminatórias.
Confira as datas confirmadas para os desafios do Tricolor na 2ª fase da Pré-Libertadores:
- 18/02, às 19h: O’Higgins x Bahia (Chile).
- 25/02, às 19h: Bahia x O’Higgins (Arena Fonte Nova).
Se superar os chilenos, o Bahia enfrentará o vencedor do embate entre Tolima-COL e o ganhador de Deportivo Táchira-VEN contra o próprio The Strongest-BOL.
Ou seja, para que o confronto entre Bahia x The Strongest ocorra em 2026 será necessário que o time boliviano ultrapasse o Deportivo Táchira na 1ª fase e o Tolima na 2ª fase; além, é claro, de o Tricolor avançar em seu confronto.
Bahia x The Strongest em 2025

Um eventual confronto contra o The Strongest não seria uma novidade para o elenco comandado por Rogério Ceni, já que quase todos os atletas que estão no grupo ao fim de 2025 estiveram presentes nas partidas de ida e volta da segunda fase da Pré-Libertadores.
Em 2025, as equipes se enfrentaram em La Paz, com o Bahia conseguindo um empate em 1 a 1. A partida, na ocasião, contou com uma expulsão do time boliviano.
Dentro de casa, o Bahia consolidou a classificação com um triunfo arrasador por 3 a 0.
A preparação para esses confrontos continentais acontece paralelamente ao início da Série A, que terá sua largada antecipada no fim de janeiro, contra o Corinthians.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.