O Bahia enfrentará o Boston River na terceira fase da Copa Libertadores, valendo uma vaga na fase de grupos da competição continental mais importante das Américas.
Com pouca experiência no cenário internacional, o Boston River tentará o feito inédito de alcançar a fase de grupos da Libertadores em sua segunda edição.
No comando técnico, o clube sediado em Montevidéu tem um brasileiro pouco conhecido no Brasileiro, mas com prestígio no futebol uruguaio.
Boston River: técnico brasileiro foi apenas auxiliar no Internacional
Trata-se de Jádson Viera, profissional de 43 anos e que atualmente vive a sua primeira experiência como treinador efetivo de um time profissional, ocupando o cargo desde 2024. No total, ele tem 47 jogos pelo Boston River e um total de 22 triunfos nesse período.
Ainda jovem, o treinador iniciou sua carreira fora dos gramados como auxiliar técnico do Nacional. Também trabalhou como assistente no Talleres, da Argentina.

No futebol brasileiro, passou rapidamente como auxiliar técnico do Internacional, na época em que o uruguaio Alexandre Medina comandou o clube colorado em 2022. Foram apenas 17 jogos.
Em seguida, também foi assistente do mesmo treinador no Vélez Sarsfield.
Como jogador, Jádson Veirafez longa carreira no futebol do Uruguai, especialmente com a camisa do Danubio; jogou também por Nacional e Rentista. No Brasil, sua única passagem como atleta ocorreu em 2020, pelo Vasco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.