O sorteio da Conmebol colocou o O’Higgins, do Chile, como adversário do Bahia na segunda fase preliminar da Libertadores. Por se tratar de um clube pouco conhecido do público brasileiro, o ecbahia.com tem trazido informações e curiosidades sobre o rival tricolor na competição continental.
A equipe chilena possui um elenco considerado como modesto e liderado pelo camisa 10 Bryan Rabello, cuja carreira é marcada por passagens pelo Campeonato Espanhol e até a Série B do Brasileirão, onde não conseguiu sequer estrear quando defendeu o Novorizontino em 2023.
Aos 31 anos, Rabello é o construtor de jogadas do O’Higgins e conhecido pela torcida como o “maestro” do time. Apesar de ser um jogador que atua no meio-campo, ele fechou o ano de 2025 como o artilheiro do time.
Foram nove gols marcados em 32 jogos disputados no ano – levando consideração que a equipe jogou apenas 36 partidas em toda a temporada.
Artilheiro do O’Higgins fez carreira entre Espanha e México
O meio-campista saiu do Colo-Colo, do Chile, para o Sevilla, onde atuou em 15 jogos da La Liga, a elite do futebol espanhol, em 2013. Atuou também por Deportivo La Coruña e Leganés.
No México, defendeu times como Santos Laguna, Pumas e Lobos, passando ainda pelo futebol grego e por outros chilenos como Unión Española.

Leia também: Adversário do Bahia volta à Libertadores após 12 anos; saiba o histórico do O’Higgins
Passagem sem sucesso no futebol brasileiro
Após a passagem pelo Unión em 2022, Rabello foi contratado pelo Grêmio Novorizontino, que disputava o Paulistão A2 e a Série B naquele ano.
Ele fez apenas uma atuação jogando no futebol brasileiro, na segunda divisão paulista.
Após o começo da Série B, o meia permaneceu no elenco e foi relacionado para dez rodadas da competição nacional, mas sequer estreou, por opção técnica, deixando o clube para chegar ao próprio O’Higgins ainda em 2023, e rapidamente assumindo condição de titular.
Em seu elenco, a equipe do Chile conta com peças com jogadores de apenas dois países estrangeiros, sendo que a maioria dos chilenos fez carreira no próprio país.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.