O adversário do Bahia na segunda fase da Pré-Libertadores 2026 será o O’Higgins, do Chile, clube pouco conhecido no futebol brasileiro e que fará suas primeiras partidas oficiais contra um time do Brasil.
Depois do sorteio feito pela Conmebol, torcedores tricolores passaram a ter a equipe chilena no radar, e o ecbahia.com tem trazido informações e curiosidades a respeito do inédito adversário tricolor.
A partida de ida marcada foi amrcada para o Estádio El Teniente, em Rancagua, e a decisão da vaga na Arena Fonte Nova, em Salvador. As partidas estão previstas para acontecer nos dias 18 e 25 de fevereiro.
Leia mais:
Como foi o ano de 2025 do O’Higgins?
Somando toda a temporada, o O’Higgins fez apenas 36 jogos oficiais, divididos em duas competições de nível nacional. O número é menos da metade das partidas do Esquadrão em 2025.
O O’Higgins garantiu seu retorno à Libertadores após nove anos de ausência em torneios continentais. Sob o comando do técnico argentino Francisco Meneghini, a equipe de Rancagua surpreendeu no campeonato chileno de 2025, terminando a competição na terceira colocação com 56 pontos.
O desempenho sólido permitiu ao clube superar forças tradicionais do país na tabela de classificação, incluindo Universidad de Chile, que ficou na quarta posição.
Durante a temporada 2025, o “Capo de Provincia” demonstrou força atuando em casa, com um aproveitamento altamente positivo dos pontos disputados em seus domínios. Além do destaque na liga nacional, a equipe também disputou a Copa Chile, mas a campanha foi negativa.
Os numeros do O’Higgins na Liga Chilena em 2025
Nas 30 rodadas do Campeonato Chileno, a equipe adversária do Bahia na Pré-Libertadores teve uma campanha de:
- 16 triunfos
- 8 empates
- 6 derrotas
- Foram 43 gols marcados e 34 gols sofridos.
O’Higgins na Copa Chile
Já na Copa Chile, que é disputada inicialmente em formato de oito grupos de quatro times, em sistema de seis jogos para alcançar o mata-mata, o O’Higgins tropeçou já na etapa inicial.
No grupo F, a equipe foi eliminada em quarto lugar, com seis pontos, em um grupo que teve Huachipato e Temuco (da 2ª divisão) nas duas primeiras posições.
História do O’Higgins
O primeiro confronto do Bahia contra o time chileno no Estádio El Teniente, localizado em uma região central do Chile, e tem capacidade para cerca de 15 mil torcedores. O local é conhecido por ser a casa histórica do O’Higgins, fundado em 1955 a partir da fusão de clubes locais para representar a província na elite do futebol chileno.
Internacionalmente, o O’Higgins tem como seu maior feito a chegada às semifinais da Libertadores em 1980, em uma época que a semifinal acontecia em formato de hexagonal, com dois grupos de três times.
Mais recentemente, o clube viveu um período de ouro sob o comando de Eduardo Berizzo, conquistando o título da liga chilena em 2013 e a Supercopa em 2014.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.