é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Marketing

Publicada em 17 de novembro de 2021 às 16h08

Bahia anuncia campeão Hebert Conceição como embaixador do clube

Campeão olímpico no boxe é contratado para representar o Bahia em campanhas publicitárias e ser o 'porta-voz' do clube junto à torcida

Victor de Freitas

diretoriahebert1
Fonte: Douglas Santana / ecbahia.com

O Bahia celebrou a assinatura de contrato com o boxeador baiano, tricolor e campeão olímpico em 2021, Hebert Conceição. O esportista passa a ser o novo embaixador do Esquadrão de Aço.

Medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, Hebert Conceição se destacou como o melhor boxeador do mundo em sua categoria, e levou para o mundo a paixão pelo Tricolor de Aço em suas declarações pós-lutas.

No retorno ao Brasil, um de seus primeiros atos foi visitar o CT Evaristo de Macedo e, jogo após jogo, vem fortalecendo laços com a torcida tricolor, demonstrando seu lado tricolor independentemente de ter se tornado uma pessoa pública.

Nesse sentido, a diretoria tricolor, formada pelo presidente Guilherme Bellintani e pelo vice-presidente Vitor Ferraz, anunciou o boxeador como novo garoto-propaganda e embaixador do clube.

No anúncio, o presidente Guilherme Bellintani relembrou o saudoso Jotinha, humorista e tricolor, que faleceu devido a complicações causadas pela Covid-19, e que ocupava o posto de embaixador do clube em todas as divulgações.

“Depois que Jotinha se foi, a gente se viu um pouco perdido. E pensava: ‘quem vai ocupar esse espaço?’ Não para substitui-lo, porque ele é insubstituível, mas quem vai ocupar esse espaço e construir uma nova história? Não poderíamos buscar alguém como Jotinha. Mas esse alguém apareceu para a gente espontaneamente. A partir de hoje, temos uma nova história para contar, com uma pessoa completamente diferente, com uma forma de se manifestar diferente, mas que nos lembra muito a raiz que Jotinha tinha, a identidade com a torcida, o ser Bahia de forma muito autêntica, e Hebert vai construir a história dele aqui como embaixador do Esporte Clube Bahia”.

Já em suas colocações, Hebert Conceição reafirmou a paixão de infância pelo Bahia e que o apoio dado pelo clube durante a Olimpíada aumentou sua motivação.

Desde a infância, através do meu pai, eu me tornei Bahia e foi assim durante toda a minha vida toda. Quando cheguei em Tóquio, foi um momento especial, onde eu tive uma aproximação maior com o clube do meu coração. Me senti muito acolhido, muito querido, e foi algo que fez muita diferença na minha concentração e na minha motivação. Esse momento é como se fosse um casamento com uma namorada de infância (risos), até porque tudo que aconteceu foi de forma natural, sem interesse de ambas as partes. Fico feliz de o Bahia visualizar em mim um atleta que pode não só incentivar na carreira, mas também enxergar como potencial de retorno para o clube”.

Outras declarações feitas pelo novo embaixador do Bahia:

De torcedor para torcedor

“A conexão com todos os torcedores é de maneira natural, porque eu também sou torcedor e que, inclusive, é algo que eu não abro mão de maneira alguma a minha carteirinha de torcedor. Serei um torcedor eternamente. Tem momentos também em que ajo com a emoção, como torcedor. Espero retribuir o apoio do Bahia da melhor maneira possível. Tenho uma identificação muito boa, inclusive quero agradecer a toda a nação tricolor por ter me incentivado e sempre me recepciona muito bem em todos os lugares”.

Honra de ser escolhido como embaixador do Bahia

“É uma honra como torcedor do Bahia e como baiano ser embaixador do clube. O Bahia é um clube muito inclusivo, que olha para todas as classes sociais, todos os gêneros e todas as raças. É uma honra para mim, como jovem de 23 anos, baiano, soteropolitano, negro, ser embaixador do Bahia. Isso mostra que o Bahia é um clube do povo e eu faço parte desse povo também”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.