O Bahia acertou mais um patrocinador para a a temporada. Trata-se da empresa da Acelen, nova empresa do setor de energia e proprietária da Refinaria de Mataripe, e que fechou acordo para patrocinar não só a equipe masculina, como também a feminina do Esquadrão.
“Chegamos na Bahia para ficar. Anunciamos em dezembro, quando iniciamos nossa operação, que a Acelen apoiaria o desenvolvimento da Bahia, da sociedade, valorizando a cultura e incentivando o esporte e as ações sociais nas comunidades. Que o Bahia e o Vitória recebam essa nova energia e tragam mais alegrias para suas torcidas”, afirmou Luiz de Mendonça, CEO da Acelen.
Já o presidente Guilherme Bellintani comemora a parceria.
“Agradecemos a confiança da Acelen, que chegou ao nosso Estado para ser a nova empresa de energia do Brasil e crescer junto com a Bahia. Que seja uma rica e duradoura parceria”, disse o presidente tricolor Guilherme Bellintani.
A empresa será estampada na região da omoplata da camisa do Bahia, com logo marca acima do escudo e acima da marca Esquadrão.
Desde o mês de março, o ecbahia.com vem publicando a possibilidade real de que o Bahia fosse patrocinado pela Acelen.
A Acelen está na Bahia desde dezembro, quando o fundo árabe Mubadala Capital, que tem Khaldoon Khalifa Al Mubarak como CEO, adquiriu a refinaria de petróleo então chamada de Landulpho Alves e hoje Refinaria de Mataripe.
Al Mubarak é um dos fundadores do Grupo City, junto com Mansour bin Zayed. A Mubadala Capital pagou R$ 10,1 bilhões para adquirir a Refinaria junto à Petrobras no fim de 2021.
O patrocínio da Acelen foi firmado para o Bahia e para o rival rubro-negro da cidade. Os moldes são semelhantes, com patrocínio para as equipes das modalidades masculina e feminina dos dois clubes. Valores não são divulgados.
A chegada do novo patrocinador já era aguardada pelo clube, que “abriu espaço” na camisa ao fechar um novo acordo com o Laboratório Jaime Cerqueira, que recentemente teve sua marca deslocada para a região central do uniforme.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.