O Bahia comunicou oficialmente a rescisão amigável do contrato de patrocínio máster com a Viva Sorte Bet. A decisão marca uma mudança estratégica na exposição de marcas do clube para a sequência da temporada de 2026. A parceria durou menos de um ano.
Apesar do encerramento da parceria no espaço principal do uniforme, a Viva Sorte Capitalização continuará vinculada ao Esquadrão, migrando para uma nova propriedade comercial na camisa de jogo oficial.
Recentemente o Bahia estreou o Banco BMG como novo patrocinador na parte superior das costas do uniforme.
Leia mais: Bahia estreia novo patrocinador na camisa para 2026
Reestruturação comercial e novos espaços na camisa do Bahia
Além da saída da Viva Sorte Bet da faixa central do uniforme, a Viva Sorte Capitalização deixará de ocupar a área da omoplata para assumir a barra traseira do uniforme de jogo.
Essa movimentação abre caminho para que a diretoria do Tricolor de Aço busque um novo parceiro comercial para o espaço mais valioso do manto tricolor.
Já com a saída alinhada há dias, departamento de marketing do clube tem trabalhado nos bastidores para selar um novo acordo que esteja alinhado com a valorização da marca, em segundo ano de disputa de Copa Libertadores e com crescimento acentuado das receitas ano após ano desde a chegada do Grupo City ao comando do futebol.
Em nota oficial, o Bahia SAF agradeceu pela parceria no espaço máster durante o período de um ano e agora foca em capitalizar o bom momento técnico e a visibilidade garantida por grandes competições.
A expectativa é que o novo patrocinador máster seja anunciado em breve, possivelmente antes do início da Série A e Libertadores.
Impacto visual e expectativa para o uniforme neste sábado
A mudança na barra traseira e a vacância no peito da camisa devem ser notadas já nos próximos compromissos do Esquadrão.
Como o clube anunciou o acerto como amigável, a transição visual deve ocorrer de forma imediata nos materiais esportivos utilizados no CT Evaristo de Macedo e nas partidas oficiais, a começar pelo jogo contra o Galícia neste sábado (17).
O espaço máster vazio é visto pelo mercado como uma oportunidade de ouro para o Bahia obter um patrocínio com valor maior e para grandes empresas que desejam associar sua imagem ao crescimento institucional do clube em 2026.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.