é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

CEO de patrocinadora do Bahia é alvo de operação da Polícia Civil; empresa se manifesta

Notícia
Marketing
Publicada em 4 de setembro de 2024 às 11:40 por Da Redação
Empresário e CEO da Esportes da Sorte
marca da esportes da sorte na camisa do bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Parceira do Bahia SAF desde 2023, a plataforma de apostas Esportes da Sorte teve seu nome vinculado a uma operação contra jogos ilegais e lavagem de dinheiro nesta quarta-feira (4), deflagrada pela Polícia Civil.

Patrocinadora máster do Bahia e parceria no programa de sócios “Esquadrão da Sorte”, a empresa tem o CEO Darwin Henrique da Silva Filho como alvo da chamada megaoperação.

Segundo publica o Poder360, já há um mandado de prisão expedido, mas o empresário não foi encontrado. Seu pai também é procurado.

A operação prendeu a empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, em Recife, por participação no suposto esquema.

O Poder360 ainda publica que:

“Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão domiciliar durante a operação que envolve a Esportes da Sorte, denominada Integration”.

A operação mobiliza 170 policiais civis dos estados de Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Paraná e Goiás, com apoio da DINTEL, do LAB/LD, do COAF e da INTERPOL.

CEO da Esportes da Sorte tem pedido de prisão em aberto (Foto: Divulgação)

Esportes da Sorte é patrocinadora do Bahia e de outros clubes

A empresa ganhou notoriedade em 2023, quando fechou acordo com diversos clubes nacionais, atletas de diferentes modalidades e competições estaduais e nacionais de futebol e de outros esportes.

Bahia, Athletico Paranaense, Corinthians, Palmeiras (futebol feminino), ABC, Ceará, Santa Cruz, Náutico e Grêmio são os clubes patrocinados pela plataforma.

Na época do fechamento do contrato, foi divulgado que o valor do patrocínio será de R$ 57 milhões divididos em três anos – o acordo vale até dezembro de 2025.

Ao Corinthians, o acordo recém-fechado garantirá R$ 309 milhões ao clube paulista por três anos, com possibilidade de valores extras no caso de metas serem atigindas.

Durante as Olimpíadas, a Rede Globo também havia acordo de patrocínio com a Esportes da Sorte.

Esportes da Sorte se manifesta após ter seu nome vinculado a uma operação policial

Em nota divulgada à imprensa, a empresa afirmou atuar com transparência e que está à disposição para apresentar os documentos que forem necessários para a atestar sua lisura.

“Atuamos sempre com muita transparência e lamentamos o fato de, no momento, estarmos às escuras, sem acesso aos autos do inquérito e aos motivos da ação policial. Seguimos à disposição para todo tipo de esclarecimento que seja necessário para elucidar qualquer controvérsia”.

“O Esportes da Sorte ratifica seu compromisso com a verdade, com o jogo responsável e, principalmente, com o cumprimento de todos os seus deveres legais. A nossa casa está de portas abertas para apresentar documentos, esclarecer dúvidas e prestar apoio irrestrito a qualquer ação investigatória”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes