A diretoria do Bahia SAF promoveu um encontro com jornalistas locais nesta quinta-feira (1º) para dar mais detalhes sobre as mudanças realizadas nos planos do Sócio Esquadrão, que geraram polêmica em especial por conta do formato de check-in com cobrança.
O principal ponto que gerou polêmica foi o formato de check-in com cobrança regressiva. Isto é, o sócio do antigo plano acesso garantido precisará pagar 15% do valor do ingresso de forma antecipada no primeiro jogo que marcar presença no mês. No segundo, a cobrança é de 10%; a partir do terceiro, a taxa de check-in é de 5%.
Marcaram presença no encontro o CEO do Bahia SAF, Raul Aguirre, o diretor de operações e relações institucionais Vitor Ferraz, além do e o gerente de operações e negócios, Felipe Fonseca.
Bahia SAF explica os motivos que fizeram mudar o plano de sócio
Segundo publica o Bahia Notícias, a diretoria da SAF tricolor afirmou que foi realizado um estudo que duro cerca de um ano para chegar ao modelo anunciado nesta semana.
Já a justificativa para o check-in se dá pela limitação de assentos da Arena Fonte Nova e pelo fato de o último reajuste no valor dos planos ter ocorrido em 2022.
Outro ponto citado é que a implementação do check-in pago tem o objetivo de reduzir a possibilidade de check-in falso, já que, ao pagar antecipadamente a chance de desistir de ir é menor.
É dito ainda que o sistema de check-in pago pode possibilitar que mais pessoas possam ir aos jogos.
Mesmo com o aumento e o novo sistema de confirmação antecipada, o Bahia afirma ainda que o Sócio Esquadrão continua sendo um dos programas mais baratos do país.
Novo plano de sócios não será revisto, afirma o Bahia SAF
A diretoria afirmou ainda que não há possibilidade de o plano oficialmente lançado seja revisto. Contudo, há possibilidade de mudanças a depender de como os sócios se comportem em jogos de menor apelo com o check-in pago.
O Bahia diz também que foi registrado somente um cancelamento de sócio desde o anúncio das mudanças no programa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.