A informação publicada no jornal Correio* há cerca de 10 dias parece que vai se confirmar. O Bahia terá novo patrocinador de materiais esportivos a partir do segundo semestre. Trata-se da Umbro, empresa que pertence ao grupo americano Iconix Brand Group.
A notícia surgiu na noite desta quarta-feira, através do repórter Bruno Queiroz, do próprio jornal que havia apurado as instabilidades entre o Tricolor e o atual fornecedor, a Penalty.
“A empresa atrasou pagamento e, recentemente, até renegociou uma dívida que tinha com o Bahia. Há a possibilidade, mesmo que remota, de rescisão do contrato – que vai até o fim de 2017 – ainda este ano. De qualquer maneira, o clube ouviu três empresas. Dryworld, Topper e Umbro entraram em contato e têm interesse em firmar parceria. As duas últimas, inclusive fizeram propostas que agradaram a diretoria”, disse o texto no dia 22 de fevereiro.
Segundo Queiroz, a Umbro entrou na frente das negociações já que possui uma fábrica em Itaberaba, a cerca de 280 km de Salvador. “Novo uniforme será lançado em Maio. Tendência é que a estreia seja no primeiro jogo da Série B”, afirmou Bruno.
O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.