O Bahia publicou uma nota em seu site oficial para anunciar a contratação de um escritório de advocacia, o Bianchini Advogados, com o foco no combate à pirataria.
“A parceria busca fortalecer a luta contra a venda ilegal de produtos não licenciados pelo clube”, afirma o clube.
Chefe do escritório, Ricardo Bianchini presta serviços a outros clubes do país nesse mesmo segmento
“Combater a pirataria é um passo fundamental para que o clube construa uma identidade cada vez mais sólida, valorizando seus parceiros licenciados e, notadamente, o torcedor que investe nos produtos oficiais do clube”, afirma o advogado.
Segundo o Bahia, o combate acontece por meio de um sistema avançado de inteligência artificial usado pelo escritório Bianchini Advogados que consegue rastrear produtos não licenciados vendidos online, incluindo uniformes e outros acessórios.
“Quando um produto não licenciado é detectado, o vendedor é notificado e sujeito a multas e indenizações. Em casos de não conformidade, medidas legais são tomadas, incluindo inquéritos policiais, para garantir o ressarcimento ao clube”, explica o Bahia em sua nota oficial.
O anúncio da contratação de um escritório especializado em combate à pirataria acontece logo após o lançamento dos novos uniformes de 2024, que chegaram às lojas com um valor mais alto do que em anos anteriores, vendido a R$ 329,99 em sua versão com patrocínios e R$ 299,99 sem patrocínios.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.