Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A MP 984/2020 editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, causou uma agitação nos bastidores dos clubes de futebol e das empresas que possuem contratos de transmissão de TV.
Desde a divulgação da MP no Diário Oficial da União, na última quinta-feira (18), o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, já se posicionou com empolgação, destacando os benefícios que clubes como o Bahia podem ter com a maior liberdade para negociar direitos de transmissão.
Para o dirigente do Esquadrão, a nova MP dá liberdade ao Bahia para transmitir jogos através de sua própria plataforma de streaming e abrir mão, inclusive, do pay-per-view.
Segundo Bellintani, o valor pago pela Globo para transmissão nos canais Premiere é baixo.
“Agora o PPV. Bahia já chegou a receber 20 milhões por ano, mas deve receber menos de 10 milhões em 2020. É um produto em declínio. É uma forte tendência que clubes possam criar suas próprias plataformas de streaming”.
“O valor pago ao Bahia pelo PPV é baixo o suficiente para que seja melhor termos a nossa própria transmissão, até mesmo fazendo consórcio com plataformas de outros clubes ou, quem sabe, uma plataforma única para dez, doze clubes”.
O Bahia vai lançar o aplicativo Sócio Digital, que disponibilizará 100 horas de vídeos por mês, sendo a maioria deles em transmissões ao vivo. A expectativa é de que jogos oficiais da base e do time feminino inicialmente sejam transmitidos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.