Ocorre neste sábado (24), durante a manhã no Brasil e tarde na Inglaterra, a segunda edição do ‘Bahia Day’, evento que começa a se tornar tradicional na cidade de Manchester, que tem o objetivo de levar não só o Bahia para a cidade inglesa, mas também a cultura baiana e brasileira.
Um dos grandes representantes da música brasileira, Carlinhos Brown marca presença pela segunda vez na ação promovida por Bahia, Manchester City e apoiada pelo Governo do Estado da Bahia e patrocinadores do Esquadrão.
Em Manchester, o multitalentoso artista falou, à TV Bahia, sobre a importância do evento não só no cenário futebolístico, com o Bahia fazendo parte cada vez mais do cotidiano dos torcedores ingleses do City, mas também da cultura brasileira como um todo.
“Na verdade, eu sou um intérprete desse anfitrião, que é a música, que é a cultura baiana, brasileira. Isso, realmente, me honra pelo fato de ser muito atento. Mas estou convicto de que, quando estou num espaço como esse, que é o Manchester City com o Bahia, parece aquela música que eu fiz: “quando o Bahia ganha a cidade acorda”. Fiz com Nizan essa música. Isso tem um significado de que nós estamos despertos a grandes acontecimentos”.
“Isso não é uma festa para Carlinhos ou Olodum só. Nós estamos começando, dando start, para um encontro que vai promover outras coisas, como culinária, artes plásticas. O que nós estamos é começando, dando os primeiros passos. Daqui a pouco explode e ninguém segura. O Bahia Day não é uma festa apenas baiana ou de Manchester. É do Brasil, da Inglaterra“.
Bahia Day terá 3º edição em 2025 com modelo diferente, revela Brown
Carlinhos Brown também revelou, na mesma entrevista concedida ao repórter Renan Pinheiro, que já existe um cronograma para a edição de 2025 do Bahia Day com um novo formato.
O evento do próximo ano terá como foco a cultura baiana, mas principalmente o Brasil e a própria Inglaterra.
Eu sinto, aqui em Manchester, uma aproximação muito importante com a Bahia. Mas a Bahia liderando através do seu maior ativo, que é cultura, música e também futebol, uma aproximação maior do Brasil com a Inglaterra. Sabendo que o ano próximo será do Brasil e Inglaterra. Olha quantas antecipações a gente já está tendo com isso. Imagina essa festa no ano que vem. Vai ser, realmente, mais um teste para o próximo ano. Como ano passado foi para esse ano. Porque aquilo tudo era um sonho. Já está no segundo e agora vai estar no vigésimo”.
Além de Carlinhos Brown e o Olodum, haverá também como atrações baianas capoeiristas, timbaleiros e as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim. O Bahia também será representado pelos mascotes do clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.