A plataforma de apostas Esportes da Sorte, patrocinadora máster de Bahia e vários outros clubes, atletas e competições no Brasil, está sendo vinculada a uma operação da Polícia Civil, com o CEO Darwin Henrique da Silva Filho sendo o principal alvo.
Publicamente, a empresa já emitiu uma nota se defendendo das acusações. Pelo ponto de vista, a maioria dos clubes ainda não manifestou nenhum tipo de posição – principalmente o Bahia, que, com a abordagem do Grupo City, tem adotado uma postura cada vez mais discreta em público.
Segundo o site Máquina do Esporte, apesar de ainda não terem emitido posicionamentos públicos, os clubes já se incomodam internamente com a situação.
Bahia, Athletico Paranaense e Corinthians têm a Esportes da Sorte como patrocinadora máster na Série A. O Grêmio estampa a marca da empresa no ombro da camisa. Enquanto o Palmeiras a tem como patrocinadora máster do time feminino.
Fora da Série A, times como Ceará, Náutico e Santa Cruz também são patrocinados pela empresa, que aparece com frequência nas placas de publicidade dos campeonatos estaduais.
Dentre eles, apenas o Athletico emitiu uma nota à imprensa, na qual afirma que aguarda o resultado das investigações.
“O clube esclarece que buscará a completa apuração dos fatos junto a empresa e as autoridades antes de qualquer posicionamento”.
Os demais clubes, incluindo o Bahia, seguem a mesma posição, apesar de não haver manifestação pública.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.