O Bahia SAF distribuiu um novo documento para todos os torcedores associados que serão impactos com a drástica mudança no programa Sócio Esquadrão, que extingue o “acesso garantido” e impõe um modelo de check-in pago com antecedência.
Além do antigo plano que garantia acesso, o novo modelo do plano “Bermuda e Camiseta” também exigirá check-in para acesso aos jogos, com valor fixo de 5% do valor do ingresso do setor.
De acordo com o e-mail enviado aos sócios-torcedores, o Bahia SAF faz as seguintes justificativas para a mudança nos planos e, principalmente, criação do check-in pago:
“Grande demanda pela contratação do benefício ‘Acesso Garantido’, lançado em 2015 e atualmente vivendo o seu auge de procura;
- Impossibilidade de mais uma ampliação do número de vagas diante da capacidade da Fonte Nova;
- Considerando o significativo índice de ausência nos jogos de sócios que possuem o benefício Acesso Garantido;
- Reiteradas queixas de sócios que não possuem tal benefício acerca das dificuldades na compra de ingressos;
- Busca pela viabilidade econômico-financeiro do clube;
- Atual mensalidade do plano estava congelada desde dezembro de 2022;
- Possibilidade de ampliação do acesso aos jogos diante da crescente demanda por associação e limitação de assento nos estádios;
- Primeiro passo para cadastramento e identificação biométrica que o clube está obrigado a estabelecer a partir de 2025 por ordem legal.
15 de setembro: Bahia define data para início do novo programa de sócios
O Bahia SAF explicou também quando o novo modelo de acesso aos jogos pelos sócios-torcedores do antigo plano acesso garantido – e agora Esquadrão na Fonte –, começará a valer:
“Com a extinção do Benefício Acesso Garantido, o acesso aos jogos com mando do Bahia na Arena Fonte Nova também será modificado. A partir de 15/09/2024, o Sócio contratante do plano Esquadrão na Fonte que desejar acessar os jogos do clube na Arena Fonte Nova deverá necessariamente realizar o procedimento de Check-In”.
Essa data cai exatamente na 26ª rodada do Brasileirão, que ainda não tem tabela definida.
Como o dia 15/09 é um domingo, e, portanto, o plano antigo será encerrado no dia 14/09 (sábado), é provável que a estreia do check-in ocorra a partir da 28ª rodada, contra o Criciúma, que será marcado para 28 ou 29/09, na Arena Fonte Nova.
Ainda haverá confirmação de data para a estreia do check-in para sócios torcedores.
O clube também voltou a explicar o formato de pagamento do check-in:
“O Check-In pago contará inicialmente com valores regressivos, de acordo com a quantidade de jogos acessados pelo Sócio dentro de um determinado mês. No primeiro jogo, o check-in custará 15% do valor do ingresso do setor. No segundo jogo, o check-in custará 10% do valor do ingresso do setor. Do terceiro jogo em diante, o check-in custará 5% do valor do ingresso do setor”.
A migração para o novo plano de sócios do Bahia é obrigatória?
Sim, desde que o sócio-torcedor mantenha seus pagamentos em dia e não faça nenhum tipo de sinalização sobre o desejo de cancelar a associação, como também explica o clube.
“A migração automática só não ocorrerá no caso de expressa manifestação de interesse no cancelamento da contratação, que deverá ser apresentada pelo Sócio à Central de Atendimento ao Sócio (CAS) através do e-mail [email protected], informando nome completo, RG, CPF e o número de matrícula do atual PROGRAMA SÓCIO ESQUADRÃO”, diz o Bahia SAF.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.