Avisa pra Nação Tricolor que o Estagiário invadiu o site! Traremos alguns temas que bombaram nas redes sociais, claro, sempre tendo o nosso Esquadrão de Aço como tema principal. De prima, os assuntos que mais agitaram os celulares da galera tricolor na última sexta (23): sorteio da Sul-americana, Pato no Bahia (oi ?!?) e os 80 anos de Pelé.
Sorteio da Sul-americana
Time que quer ser campeão, não escolhe adversário. Mas sempre tem aquele confronto mel na chupeta que todo mundo quer e o desejo da torcida tricolor era poder enfrentar o Vasco da Gama na 2ª fase da competição internacional.
Porém, o adversário sorteado ontem (23) para enfrentar o Bahêa foi o Melgar, do Peru. E a torcida já dá o Tricolor de Aço como classificado para terceira fase da Sul-americana (calma, galera, o jogo é jogado!). Mas toda essa empolgação tem ótimas justificativas: o Melgar é rubro-negro, seu mascote é um Leão e a equipe não tem tanta tradição nacional, assim como um outro rubro-negro que conhecemos rsrsrs.
Na verdade, quem está se borrando de medo é o torcedor do Melgar…
Alexandre Pato no Bahia
Se tem um assunto que o torcedor mais gosta no futebol é contratação de reforços para seu time. O Estagiário já está cansado de receber perguntas como: “E o Bahia, já contratou?”, “Tem alguma novidade sobre contratações?”, “Cadê as contratações que Bellintani prometeu, véi?”, “É verdade que Pato vem pro Bahia?”. E essa última tem agitado as redes sociais tricolores na última semana.
Uma perfil no Twitter (Detetive Bahêa), que de detetive não tem nada, fez essa seguinte postagem no microblog:
É óbvio que essa especulação não tem pé, fonte, sentido e nem cabeça. O mais engraçado foi ver essa desinformação circulando nos grupos de WhatsApp e a galera, carente por contratações, botando fé naquele print. Aprovaria Pato no Bahia? Deixe sua opinião nos comentários.
Pelé no Bahia
Calma pessoal, não é uma especulação fajuta. Apenas uma curiosidade sobre o nosso Rei do Futebol, que completou 80 anos de vida na última sexta-feira (23) e estará sempre marcado em nossos corações, afinal ele foi nosso Vice em 59 né? O fato curioso é que Pelé já defendeu as cores do Bahia, na verdade quase, mas isso rendeu mais que a história de Pato no Tricolor.
Tudo não passou de uma brincadeira feita em um programa de rádio bastante conhecido entre os anos 60 e 70, chamado “Resenha do Meio-Dia” e que contou com as participações do próprio Rei do Futebol, além de Athiê Jorge Coury, que era presidente do Santos na época. A notícia fake correu a Bahia inteira, foi mais rápido que encaminhamento de mensagem no WhatsApp.
A torcida ficou empolgada com a notícia, mas, diante de tanta repercussão, tiveram que abafar as coisas justificando que aquilo tudo não passava de uma brincadeira de primeiro de abril, dia da mentira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.