é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“2016” do Bahia segue sem grandes novidades

Notícia
Mercado
Publicada em 9 de dezembro de 2015 às 18:52 por Da Redação

Quando o presidente Marcelo Sant´Ana falou que o ano de 2016 começava logo após o último jogo do Bahia na Série B, quando venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0 na Arena Fonte Nova, encheu o torcedor de esperanças. E o mandatário até que começou bem com a dispensa de Alexandre Faria e a contratação de Nei Pandolfo para a função de diretor de futebol. Mas, parou por aí. Até agora nada de treinador, nada de jogador, apenas especulações.

Para o comando técnico do time foram especulados os nomes de Ney Franco, Doriva, Marcelo Martelotte e Guto Ferreira. No entanto, todos desmentiram qualquer tipo de contato com o Esquadrão de Aço. Nesta semana, foi a vez de Léo Condé, do Sampaio Corrêa, desconversar sobre o assunto.

“Temos conversas, possibilidades, mas nada ainda concreto. Mas trabalhar em um time da grandeza do Bahia seria fantástico. Mas nem tudo passa pela gente”, enalteceu Léo Condé em entrevista ao Metro 1.”

Em relação a jogadores, as especulações são maiores ainda. Os nomes do lateral-esquerdo Pará, ex-Bahia, do zagueiro Douglas Groli, e do meia Gabriel Xavier, todos do Cruzeiro, ganharam força pelos lados do Fazendão. O volante Wendel e o zagueiro Durval, também foram lembrados pelo fato de Nei Pandolfo ter trabalhado com eles nos últimos dois anos. No entanto, nada de concreto.

Enquanto isso, 17 jogadores devem deixar o time: Adriano, Carlos, Marlon, Thales, Souza, Lenine, Eduardo, Omar, Guido, Vitor, Pittoni, Paulinho Dias, Yuri, Tchô, Tiago Real, Roger e Kieza.

Fato é que o Bahia pode virar o ano com apenas 21 jogadores no elenco, a maioria deles, formados nas divisões de base do clube a menos de um mês do final das férias e a 2 do campeonato baiano. São eles: Ávine (fevereiro de 2016), Cicinho, Railan, João Paulo Penha, Gabriel Valongo, Jaílton e João Paulo (maio de 2016), Patric (julho de 2016), Gustavo e Ewerton (dezembro de 2016), Jeam e João Leonardo (janeiro de 2017), Zé Roberto (junho de 2017), Rômulo (outubro de 2017), Douglas Pires e Robson (dezembro de 2017), Feijão, Jeanzinho, Marcelo Lomba, Gustavo Blanco e Jacó (dezembro de 2018). Maxi Biancucchi, apesar de ter contrato até dezembro de 2016, está negociando com o Olímpia e não deve ficar.

Sendo assim, o provável time seria: Douglas Pires (Marcelo Lomba); Cicinho, Gustavo, Robson e João Paulo; Feijão, Gustavo Blanco, Rômulo e João Paulo Penha; Zé Roberto e Jacó.

Leia Também
Sub-20 empata a segunda no Rio Grande do Sul
Copa São Paulo: Tricolor estreia dia 3 de janeiro
Bahia é o melhor time nordestino no ranking da CBF
Atacante pode sair para o futebol paraguaio
Empresário quer Marcelo Lomba na Ponte em 2016

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes