Milton Mendes é um dos que estão desempregados (Fonte: Divulgação)
Faltando uma semana para o final de 2017, a torcida tricolor segue na expectativa pela definição do treinador que iniciará 2018 sob o comando do time do Bahia.
Eleito no dia 9 de dezembro, Guilherme Bellintani tem afirmado e reafirmado desde então que a decisão do técnico para 2018 está sendo feita a partir de um processo de análises constantes e cautelosas.
Já é assunto público que a nova diretoria abriu conversas com o atual técnico Carpegiani e com Guto Ferreira, que é o principal nome para assumir o time no momento. Além de Marcelo Oliveira, que já foi devidamente descartado por Bellintani.
Mas, assim como é costume ao fim de toda temporada, o mercado possui uma série de treinadores desempregados. O ecbahia.com listou nomes de técnicos que estão à disposição:
Milton Mendes
Desejado pelo Bahia após a demissão de Preto Casagrande, Milton Mendes está sem clube desde que foi demitido pelo Vasco, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Seus melhores resultados foram conquistados no Santa Cruz, em 2016, onde ganhou a Copa do Nordeste.
Vanderlei Luxemburgo
Em 2017, Luxemburgo acertou com o Sport ainda no primeiro semestre. Após um início promissor, foi demitido do cargo por conta de uma série de maus resultados perto do fim da temporada. Está sem clube desde então.
Ricardo Gomes
Também desempregado desde o final da temporada 2016, após sair do São Paulo, Ricardo Gomes esteve próximo de um acerto com o rival Vitória neste ano. Com 52 anos, dirigiu times como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Em 2017, treinou o Al Nassr, da Arábia Saudita, no segundo semestre.
Cristóvão Borges
Sem clube desde que foi demitido do comando do Vasco, em março deste ano, Cristóvão Borges foi o último a conseguir dirigir o Esquadrão por 38 rodadas de um Brasileirão, em 2013. Em seu currículo, também há passagens por Vasco, Flamengo, Fluminense e Corinthians.
Rogério Micale
Treinador mais ‘inexperiente’ desta lista, Rogério Micale se destacou em 2016 ao levar o Brasil à medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro. Em seu primeiro trabalho em um clube, dirigiu o Atlético-MG em poucos meses e foi demitido.
Fabiano Soares
Já Fabiano Soares é o mais desconhecido da lista. Apesar de ter surgido para o futebol brasileiro neste ano, como técnico do Atlético Paranaense, já é experiente na europa. Possui uma passagem de três anos como treinador do Estoril, de Portugal, e também dirigiu clubes menores da Espanha.
Felipão
Fora da realidade financeira do clube, Felipão tem apostado em carreira longe do Brasil. Nos últimos anos, sagrou-se campeão chinês e é cotado pela Austrália para assumir a seleção na Copa do Mundo de 2018.
Cuca
Também fora da realidade financeira do Bahia, Cuca foi demitido do Palmeiras no meio do Campeonato Brasileiro por maus resultados. Seu futuro é indefinido, principalmente devido ao seu alto salário.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.