é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 17 de junho de 2022 às 17h24

Além de ingleses, gigante italiano disputa zagueiro ex-Bahia

Esquadrão terá direito a fatia importante da transação em caso de acordo

Da Redação

becaoudine
Fonte: Calcio News

Rodrigo Becão deve mesmo acertar com seu terceiro clube no futebol europeu na atual janela de transferências europeia. Atualmente na Udinese-ITA, o defensor revelado pelo Esquadrão está na mira de clubes ingleses e um gigante italiano também entrou na disputa.

Como já vinha sendo relatado na Itália e na Inglaterra, Tottenham e Everton são os ingleses que querem fechar a contratação do zagueiro ex-Bahia para a temporada 2022-23.

Os dois clubes, entretanto, ganharam uma forte concorrente: a Internazionale. Uma das maiores equipes da Itália, a Inter vê o defensor como possível substituto caso feche a venda de um dos seus zagueiros que também estão na mira do mercado.

A informação do interesse da equipe de Milão no defensor surgiu do Calciomercato, site italiano especializado em mercado de transferências na Europa.

O Torino, também da Itália, é o quarto interessado no jogador – e que já chegou a fazer uma oferta em 2021, que foi recusada pela Udinese.

A imprensa italiana afirma que o preço exigido pela Udinese pelo zagueiro de 26 anos está entre 15 a 20 milhões de euros, o que é equivalente a R$ 80 milhões a R$ 107 milhões.

O Bahia ainda possui 15% dos direitos econômicos do zagueiro, além de 4% a 4,5% como clube formador. Ou seja, o Tricolor terá direito a uma fatia de quase 20% do valor da transação assim que for finalizada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.