Muito antes de Endrick atrair os olhares dos europeus, diversos outros atletas brasileiros também mostraram um bom futebol e foram detectados pelos radares de clubes da Europa. Confira uma lista com alguns futebolistas brasileiros que hoje brilham na Europa, mas que começaram suas carreiras em solo brasileiro.
Neymar
Neymar, do PSG (Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images/One Football)
Neymar não pode ficar de fora dessa lista. Nome de uma das mais elevadas transferências do futebol mundial, o craque brasileiro brilhou no Santos antes de ir para o Barcelona. Com apenas 21 anos, o craque brasileiro já começava a sua carreira na Europa. Mesmo com o sucesso no futebol espanhol, Neymar foi para o Paris Saint-Germain onde, em sua 1ª temporada, marcou 28 gols em 30 partidas jogadas pelo time francês.
Vinícius Júnior
Vinícius Júnior, do Real Madrid (Shaun Botterill/Getty Images)
Vinícius Júnior – ou Vini Jr – é outro atleta que também chamou a atenção dos europeus. O craque do Real Madrid começou sua carreira no Flamengo e com menos de 20 anos já brilhava no futebol europeu. Não é por menos que o craque, além de fazer sucesso nos gramados, também era um dos que mais atraía apostas esportivas, principalmente por quem busca diferenciais para apostar, como o código promocional betanomax, por exemplo.
Rodrygo
Rodrygo comemora gol pelo Real Madrid (Angel Martinez/Getty Images)
Parceiro de Vini Jr no Real Madrid, Rodrygo também entra na lista de jovens futebolistas brasileiros que deixaram a reputação dos futebolistas brasileiros ainda melhor na Europa. Ao se destacar no Santos, o atacante foi para o Real Madrid com menos de 20 anos de idade. A transferência rendeu um total de 45 milhões de euros, os quais foram divididos entre o Peixe e os empresários do atleta brasileiro, que já provou seu valor com gols importantíssimos para os Merengues.
Reinier
Reinier, do Real Madrid (Divulgação)
A lista de atacantes brasileiros que se destacaram na Europa inclui também Reinier. Assim como Vini Jr, Reinier começou sua carreira no Flamengo e, em sua última temporada antes de seguir para o continente europeu marcou 6 gols em 15 jogos, com 2 assistências. Coincidentemente, Reinier também foi para o Real Madrid. O acordo foi de R$ 136 milhões, montante que impressionou os fãs do futebol em todo o mundo.
Desde a sua contratação pelo Real Madrid, Reinier foi emprestado para o Borussia Dortmund por duas temporadas, retornando ao Real Madrid, mas sendo novamente emprestado. Da última vez, o Girona foi a equipe que aceitou receber o atleta em suas dependências.
Paulinho
Paulinho (Lars Baron/Getty Images/One Football)
Fãs do Vasco acompanharam a trajetória de Paulinho, craque que fez sucesso no Gigante da Colina. O atacante brasileiro jogou duas temporadas no Vasco antes de seguir para o futebol alemão. Contratado pelo Bayer Leverkusen, Paulinho jogou mais de 20 partidas em sua 1ª temporada pela equipe alemã.
Depois de muitas temporadas no clube alemão, Paulinho acabou sendo emprestado ao Atlético-MG no ano de 2023. Em suas primeiras 7 partidas pelo Galo, o atacante marcou 2 gols. A expectativa do Bayer é que o craque consiga se destacar no Brasil e corresponder às elevadas expectativas com seu futebol.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.