Alvo do Bahia entre as temporadas de 2023 e 2024, o centroavante Carlos Vinícius vive um momento bem diferente em relação ao tempo em que o Esquadrão tentou sua contratação. Agora, dispensado pelo Fulham, ele tem sido um nome oferecido a equipes da Série A do Brasileirão.
Segundo informações da imprensa paulista, o atacante teve seu nome colocado na mesa da diretoria do Corinthians para uma eventual contratação sem custos. A possibilidade é debatida pela equipe alvinegra em razão de se tratar de uma lacuna no elenco.
Antes do clube corintiano, empresários do jogador o ofereceram ao São Paulo, que não terá Calleri no restante da temporada, por lesão. Mas, não houve avanço.
Atualmente com 30 anos, Carlos Vinícius vem de uma temporada com apenas quatro jogos pelo Fulham, sem gols. Seu melhor ano aconteceu pelo Benfica, entre 2019/2020, com 24 gols em 47 jogos.
Bahia tentou a contratação de Carlos Vinícius em duas ocasiões
Na segunda janela de 2023, o Bahia tentou Carlos Vinícius, mas o Fulham exigiu um valor que não foi aceito pelo clube tricolor.
Em janeiro de 2024, o clube inglês pediu entre 10 milhões de euros (R$ 53,33 milhões) a 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) para aceitar a venda, impedindo qualquer acordo.
Nessa segunda ocasião, sem acordo por Carlos Vinícius, o Bahia permaneceu na Inglaterra e contratou Oscar Estupiñán como centroavante na época.
Em agosto de 2024, clubes brasileiros como Red Bull Bragantino e Corinthians desejaram o atacante, que já tinha valor reduzido para 4 milhões de euros. Ele chegou perto do RBB, mas não houve acordo.
Um ano e meio após a última tentativa, o centroavante está sem clube após ter sido dispensado pelo próprio Fulham com o fim do contrato.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.