é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 29 de fevereiro de 2024 às 15h41

Aos 40 anos, zagueiro ex-Seleção volta a falar em sonho de jogar no Bahia

Na Europa, defensor afirma que só o Bahia lhe faria sair do futebol francês

Victor de Freitas

seledante
Fonte: Divulgação

Um dos nomes mais marcantes da goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil, em 2014, o zagueiro Dante continua atuando no futebol europeu mesmo aos 40 anos.

Capitão do Nice, da primeira divisão francesa, o defensor garante que planeja seguir atuando profissionalmente e que já tem conversas para renovação com o seu atual clube.

Segundo ele, só o que o tiraria da França seria o ‘sonho de jogar pelo Bahia’.

“O meu plano é de seguir jogando. Tive uma conversa breve com o Nice. Demonstraram interesse de renovar o contrato por mais um ano. Estamos neste processo. A única coisa que me faria sair daqui um dia seria realizar o sonho de jogar pelo Bahia, que é meu time de coração, o Esquadrão de Aço”.

Nascido em Salvador, Dante já afirmou em diversas oportunidades ao longo da carreira que é torcedor tricolor e que teria o sonho de vestir a camisa do Esquadrão.

Apesar de baiano, o zagueiro não atuou profissionalmente por nenhuma equipe do estado. No Brasil, jogou apenas pelo Juventude. Já em sua carreira na Europa, que começou em 2003, tem passagens por futebol francês, belga e alemão.

De 2012 a 2015, ele atuou com a camisa do Bayern de Munique e foi titular pela Seleção Brasileira na fatídica eliminação para a Alemanha, na Copa de 2014. Dante defende o Nice como titular desde 2016.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras