Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Uma das piores contratações da gestão de Marcelinho Guimarães Filho voltou a “assombrar” o Bahia nas últimas semanas. O atacante norte-americano Freddy Adu, que pouco atuou com a camisa tricolor, acionou o clube na justiça e conseguiu levar uma quantia de R$ 900 mil provenientes de dividas trabalhistas.
De acordo com o portal ESPN.com.br, o jogador que chegou ao Bahia em uma troca que envolveu a ida do meio-campista Kleberson ao Philadelphia Union, acionou o Esquadrão na justiça pendências como estas:
— 3 meses de salários atrasados
— 13º salário
— Férias
— Depósito de FGTS
— Multas dos artigos 467 e 477 da CLT pelo não pagamento da rescisão
O valor acordado foi confirmado pelo presidente Marcelo Sant’Ana, ao blog Nasci para Vencer, da ESPN.
“Na primeira semana de março, nós fizemos um acordo e a atual gestão vai pagar R$ 900 mil ao ex-atacante Freddy Adu, que passou por aqui uns seis meses em 2013. Eu lembro dele mais por ter aquela fama de americano, do que pelo que ele jogou por aqui no Bahia”, confirmou o presidente tricolor.
Em sua medíocre passagem pelo Esquadrão de Aço, o “Novo Pelé” jogou sete partidas – sendo apenas uma como titular – não marcou gols e foi dispensado. Atualmente, Adu tem 27 anos, está sem clube e chegou a trabalhar como promoter de festa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.