O atacante Kayky, de 22 anos, vive um momento de incerteza em sua trajetória pelo Bahia. Sem conseguir se firmar na rotação principal de Rogério Ceni neste início de 2026, o atleta é um dos nomes mais cotados para sair do clube neste momento.
Utilizado em apenas um jogo em 2026, Kayky vem sendo alvo de sondagens e já recebeu propostas para deixar o clube. Contudo, ainda não há nenhuma negociação avançada.
Leia mais: Ceni valoriza triunfo de virada e vê estratégia de rodar elenco surtir efeito
Bahia recusa proposta inicial feita pelo Bragantino por Kayky
Segundo informação do setorista Yuri Santana, o Red Bull Bragantino procurou o Bahia formalmente para tratar de uma possível negociação por empréstimo, mas o negócio não andou.
A oferta feita pela equipe de Bragança Paulista não agradou à diretoria tricolor e, nesse momento, as conversas estão travadas.
Também no mercado em busca de reforços sobretudo após a venda de John John, por 20 milhões de euros, o Bragantino vê em Kayky um jogador que poderia agregar na ponta direita e se tornar uma possível compra futura. Ainda não há uma segunda oferta do clube administrado pela Red Bull.
Perda de espaço desde 2025 e preferência de Ceni por atleta de 16 anos
Os números evidenciam que Kayky perdeu espaço considerável no elenco. Nas últimas 11 partidas disputadas pelo Bahia, o atacante somou apenas 16 minutos em campo, ficando de fora das principais escolhas para o setor ofensivo.
Esses 16 minutos foram somados apenas no jogo contra o Galícia, quando o atacante entrou em campo no segundo tempo. Ou seja, em 10 das últimas 11 partidas ele sequer entrou em campo.
Ceni tem preferido contar com Kauê Furquim, ponta direita e também canhoto, de apenas 16 anos, que já somou quatro jogos e um gol marcado na temporada de 2026.
Números de Kayky pelo Bahia
Em sua segunda passagem pelo clube, dessa vez inicialmente por empréstimo e em seguida adquirido em definitivo, Kayky somou 47 atuações em 2025:
- 17 jogos como titular (30 como reserva)
- 2 gols marcados
- 7 assistências
- 1.683 minutos em campo
Especificamente no Brasileirão, quando teve uma sequência maior como titular em meio a desfalques nas duas pontas, Kayky marcou um gol e deu duas assistências em 26 rodadas (8 como titular).








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.