é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Atacante do City Torque está no radar do Bahia, mas lesão atrapalha

Notícia
Mercado
Publicada em 9 de dezembro de 2023 às 16:02 por Victor de Freitas

sirimontevideo
Fonte: Divulgação

O Montevideo City Torque foi rebaixado para a segunda divisão do futebol uruguaio e, com isso, seus destaques devem ser transferidos para outras equipes que fazem parte do Grupo City, sendo o Bahia um dos destinos mais prováveis.

Dentre os atletas que devem deixar a equipe uruguaia, está o atacante Nicolás Siri, de 19 anos, que foi o principal jogador do City Torque em 2023.

Conforme mostrado pelo canal Bara Bahêa, a imprensa uruguaia já informava que o centroavante sairia do clube uruguaio em 2024, com Bahia e New York City como prováveis destinos.

No entanto, o jovem atleta sofreu uma lamentável lesão no joelho. Teve confirmado um rompimento de ligamento no jogo da última quinta-feira (7) e precisará passar por um longo processo de reabilitação.

Estava previsto que o atacante seguiria sua carreira em outro clube do Grupo em janeiro, Bahia e New York City eram as chances”, informou Iván Buela Cardozo, da rádio Oriental 770.

Dessa forma, ainda não se sabe como o Grupo City definirá o tratamento do jogador, no próprio clube atual ou em outra equipe.

Vale ressaltar que Caio Roque, lateral-esquerdo de 21 anos, veio do Lommel SK, da Bélgica, para se recuperar de rompimento de ligamento no Bahia em agosto.

A carreira

Apesar da pouca idade, Nicolás Siri já atua entre os profissionais desde 2020, quando estreou pelo Danubio, seu ex-clube, tendo sido adquirido pelo Grupo City em 2021.

Já em 2023, se firmou de vez como titular e acumulou convocações para seleção sub-20 uruguaia.

Foram 29 jogos e 10 gols pelo clube Montevideo City Torque, além de ter jogado o Sul-americano e o Mundial pelo Uruguai.

Atacante monitorado pelo Barcelona

Em 2021, quando ainda tinha apenas 16 anos, Siri foi classificado como o “novo Suárez” e, de acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, era monitorado de perto pelo Barcelona. Porém, até os dias de hoje o interesse não se concretizou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras