é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 07 de abril de 2021 às 07h14

Atacante é vendido para o Red Bull Bragantino e deixa o Bahia

São Paulo vendeu 70% dos direitos do atleta ao Red Bull; Bahia recebe compensação financeira pela transferência

Victor de Freitas

Gabriel Novaes não vai seguir atuando pelo Bahia no restante da temporada de 2021. Emprestado pelo São Paulo ao Esquadrão até o fim de dezembro, o atacante recebeu uma proposta do Red Bull Bragantino pela aquisição de seus direitos econômicos e está sendo vendido pelo tricolor paulista.

Jogador do Bahia desde novembro, Gabriel Novaes disputou um total de 22 partidas e marcou quatro gols com a camisa tricolor durante este período no clube.

Ainda sem valores divulgados, o Red Bull Bragantino fez uma proposta e recebeu resposta positiva do São Paulo pela compra de 70% dos direitos do atacante de 22 anos.

O empréstimo do jogador ao Bahia tem opção de compra fixada em 1,1 milhão de euros (R$ 7,3 milhões). Portanto, a oferta feita pelo time de Bragança Paulista deve ter valores semelhantes.

Com a venda do São Paulo para o Red Bull, o Bahia receberá uma compensação financeira por ter feito o trabalho de vitrine.

É mais um atacante a deixar o elenco tricolor na temporada de 2021. Outro que também está sendo negociado, mas neste caso diretamente pelo Bahia ao New York City, é Thiago Andrade. Já o meia-atacante Marco Antônio foi emprestado ao Botafogo. Em contrapartida, Oscar Ruiz é o único reforço para setor ofensivo até então.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.