é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lembra dele? Atacante ex-Bahia é contratado por Bellintani para o Londrina

Notícia
Mercado
Publicada em 7 de julho de 2026 às 09:30 por Victor de Freitas
Raí Nascimento jogou pelo Bahia entre 2021 e 2022, na gestão Guilherme Bellintani
rai nascimento, ex-bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia





Mais um ex-jogador do Bahia foi contratado pelo Londrina, clube paranaense que tem Guilherme Bellintani como dono da SAF. Trata-se de Raí Nascimento.

O atacante tem 28 anos e assinou com o Londrina para o restante da temporada de 2026. Ele estava jogando na terceira divisão do futebol português no primeiro semestre desse ano.

Desde que saiu do Esquadrão, com a chegada do Grupo City, o atacante passou pelo Ludogorets, da Bulgária, permanecendo até 2025, mas atuou pelo time B na maior parte do tempo. Retornou ao Brasil para jogar pelo Guarani, mas também jogou mais vezes pelo time B.

Leia também: Ceni planeja repetir atuação com dois times em amistoso contra o Fluminense

A trajetória de Raí Nascimento pelo Bahia

Com passagem de um ano e meio defendendo o Esquadrão, entre 2021 e 2022, o atacante na ocasião chegou como uma aposta das divisões inferiores da Espanha e rapidamente se fixou no time titular tricolor na Série A.

Com a queda para a Série B, o Bahia tinha Raí como um possível destaque para 2022, mas o jogador passou longe de repetir que o havia colocado como um “achado” no mercado, perdendo espaço e deixando o clube ao fim daquele ano.

No total, foram 53 jogos disputados e oito gols marcados, além de cinco assistências distribuídas com a camisa do Esquadrão.

Bellintani repete dupla de ataque do Bahia em 2021

Raí Nascimento se junta a um elenco que tem Gilberto como um dos centroavantes. Contudo, o atual momento vivido pelo ex-camisa 9 do Esquadrão passa longe do que ele apresentou pelo clube.

Gilberto tem apenas um gol marcado em 13 jogos no ano, tendo passado um longo período lesionado.

O Londrina também tinha Vitor Jacaré como uma das opções para o ataque, mas o jogador foi dispensado por Bellintani por conta de fatores extracampo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você é a favor da modernização do escudo do Bahia?
todas as enquetes