é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 14 de abril de 2022 às 17h52

Atacante retorna ao Bahia após empréstimo no Campeonato Gaúcho

Jogador havia sido emprestado ao Caxias até este mês e retornou ao clube

Da Redação

O atacante Gustavo Custódio está de volta ao CT Evaristo de Macedo. Ao menos, de maneira passageira. O jogador se reapresentou ao Bahia, clube que detém seus direitos econômicos, após período de empréstimo.

Atleta de 25 anos, Gustavo havia sido emprestado ao Caxias. Entretanto, o período atuando na equipe do sul do país passou longe de ser como o atleta e com o clube esperavam.

No clube da serra gaúcha desde dezembro de 2021, o atacante só entrou em campo quatro vezes ao longo do Campeonato Gaúcho.

Dessas, apenas uma vez foi como titular. No total, somou 94 minutos de jogo durante quatro meses de empréstimo. Não marcou gol e nem deu assistência. Ele ainda foi relacionado para outras seis rodadas do Estadual, mas não foi utilizado.

Gustavo havia surgido com destaque no Brasileiro de Aspirantes de 2019, após ter sido contratado junto ao Jequié, e nos primeiros jogos do Baianão de 2020, sendo negociado por R$ 2,2 milhões em seguida. Contudo, não obteve sucesso na Coreia do Sul e retornou gratuitamente ao Esquadrão no fim do mesmo ano de 2020.

No retorno ao Bahia, o nível de seu desempenho foi bastante inferior ao que era esperado.

Só jogou oito partidas em 2021, antes de ser emprestado ao Retrô-PE. Jogou 12 partidas da Série D, com dois gols, no ano passado, antes de ser repassado ao Caxias.

Gustavo tem contrato com o Bahia até o fim de 2022. A tendência é de um novo empréstimo no restante da temporada, até finalizar seu vínculo com o clube.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.