O atacante Juninho, que teve seu nome especulado como possível reforço para o Bahia para 2026, já tem seu destino definido e não será com a camisa do Esquadrão. O jogador foi vendido pelo Flamengo ao Pumas, do México, por 5 milhões de euros. A informação é do jornalista Bruno Andrade, da ESPN.
O valor da transferência do atacante, que em moeda brasileira é de aproximadamente R$ 31,7 milhões na cotação atual, é o mesmo que o clube carioca havia pago ao Qarabag, do Azerbaijão, para contratá-lo no início desta temporada.
A venda do atacante atende a um desejo da própria torcida flamenguista, que não ficou satisfeita com o desempenho do atleta em 2025, e chega ao valor que era desejado pela diretoria do clube carioca, que buscava recuperar o valor do investimento feito pela aquisição do jogador, que veio como uma “aposta”.
Leia mais: Bahia tem interesse em goleiro titular de clube português; conheça
Interesse do Bahia por Juninho não passou de consulta
No começo de dezembro, o ge.globo publicou que o Bahia havia feito contato com o jogador e o Flamengo para tratar de uma possível transferência. Contudo, não passaram de “conversas embrionárias”.
Mesmo sem que o Bahia tenha feito uma oferta concreta, a negociação demonstra a agilidade do mercado na reta final do ano e a concorrência para concretizar transferências de jogadores.
O Bahia segue buscando nomes para reforçar o setor ofensivo, que é uma das prioridades no planejamento do técnico Rogério Ceni para a temporada de 2026.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.