Apesar do silêncio dos clubes sobre o tema nos últimos dias, o Bahia já possui um acordo assinado para a contratação do atacante uruguaio Cristian Olivera, do Grêmio, e que reforçará o elenco do Esquadrão para as disputas da próxima temporada.
A negociação está concretizada, tendo ultrapassado inclusive a fase de acertos burocráticos. A informação do setorista Fefo Noronha, do Info Bahêa, é de que o atacante já assinou contrato com o Bahia.
Mas, qual seria o motivo que “atrasa” o anúncio oficial por parte do Esquadrão? O tema levantou questionamentos e até especulações nessa última segunda-feira (29).
O que falta para o Bahia anunciar a contratação de Cristian Olivera
A oficialização da chegada de Olivera só não ocorreu ainda em virtude do período de férias do jogador, segundo publicação do setorista Yuri Santana, do Canal do Puco.
Com o atleta ausente, o Esquadrão ainda não pôde realizar a sessão de fotos e a produção do vídeo de anúncio, que são padrões nos processos de comunicação do clube em novas contratações.
Por ter segurança jurídica e não quebrar seus próprios protocolos por “pressa”, o Bahia só pretende oficializar reforços seguindo a identidade visual traçada para o ano.
A expectativa é que o uruguaio se apresente em Salvador nos primeiros dias de janeiro para iniciar a pré-temporada com o grupo e, consequentemente, ter sua chegada oficializada pelo clube.
Leia mais: CEO do Bahia faz balanço positivo do futebol em 2025 e exalta base e time feminino
Perfil técnico do novo reforço do Tricolor de Aço
A chegada de Cristian Olivera faz parte do planejamento da SAF para qualificar o sistema ofensivo, buscando atletas com vigor físico e capacidade de atuar pelas extremidades do campo. O uruguaio é visto como uma peça estratégica para o esquema tático do Esquadrão, oferecendo mais opções de velocidade e drible para o técnico Rogério Ceni. Sua experiência internacional e passagens por ligas competitivas foram pontos determinantes para o scout do Grupo City.
Com a assinatura do contrato já realizada, a diretoria foca agora em integrar o jogador o mais rápido possível ao CT Evaristo de Macedo. Olivera chega para disputar posição em um setor que já conta com nomes valorizados, elevando o nível de competitividade interna. O investimento sinaliza a ambição do Tricolor de Aço em buscar triunfos importantes nas competições que terá pela frente em 2026, incluindo a fase preliminar da Libertadores.
Planejamento para os anúncios na Arena Fonte Nova
A estratégia de comunicação do Esquadrão tem se destacado pela qualidade nas apresentações de reforços, com diferentes designs a cada ano. Por essa razão, é imprescindível a chegada de Olivera ao CT Evaristo de Macedo.
A esse ponto, o departamento de marketing aguarda o retorno do atleta para captar as imagens que serão utilizadas nas redes oficiais.
É válido ressalta ainda que a organização interna para os anúncios reflete o protocolo da gestão, que evita divulgar informações antes de ter todo o material promocional pronto.
Além do atacante uruguaio, o clube segue monitorando o mercado em busca de outras oportunidades para encorpar o plantel. Román Gómez deve ser o próximo reforço da lista a assinar com o Bahia.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.