Lucho Rodríguez não está mais com o elenco do Bahia. O atacante uruguaio foi liberado pelo clube e já embarcou rumo à Arabia Saudita para assinar com sua nova equipe: o Neom SC.
O uruguaio embarcou para a Arabia Saudista na noite desta última segunda-feira (8) e já é desfalque confirmado para a decisão contra o Fluminense.
O Bahia aceitou vende-lo por 22 milhões de euros (R$ 139,3 milhões).
Já sabendo da possibilidade de perda do atacante, o técnico Rogério Ceni utilizou o uruguaio por 90 minutos nos últimos três jogos.
A negociação em andamento foi também um motivo que o fez ficar fora da convocação do Uruguai, assim como aconteceu em 2024 quando o jogador negociava com o Bahia e foi deixado de fora da lista de convocados da Copa América.
Neom SC pagará transferência à vista ao Bahia
Recém-promovido à elite do futebol saudita, o Neom busca reforçar o elenco e tem Lucho Rodríguez como a transferência mais cara até então.
A segunda maior compra foi a do zagueiro Nathan Zezé, ex-Nantes, que chegou custando 20 milhões de euros.
A quantia principal da transferência (20 milhões de euros) será paga ao Bahia à vista, com mais 2 milhões de euros ao longo do tempo, caso o atacante atinja metas estipuladas em cláusulas.
A efeito de comparação, o clube pagou mais caro por Lucho do que por Said Benhrama, ex-atacante de clubes da Premier League e que defendia o Lyon, comprado por 12 milhões de euros.
A maioria dos reforços saiu justamente do futebol francês, também com aquisições de atletas de clubes como Monaco, Reims e Nice. No total, o Neom SC já investiu 109 milhões de euros em compras.
Dentre os jogadores mais famosos contratados, estão Lacazette, ex-Arsenal e Lyon, e Doucouré, ex-Everton.
Os investimentos são necessários para a disputa de uma liga que se tornou bilionária nos últimos anos com a subida de patamar financeiro de clubes como Al Hilal, Al Nassr, Al Ittihad e Al Ahli.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.