A centroavante Gadu está de volta ao Bahia. Artilheira tricolor no Baianão de 2019 e no Brasileirão A-2 de 2020, a jogadora acertou seu retorno após ter disputado a Série A-1 com a camisa do Real Brasília.
Gadu retorna ao elenco das Mulheres de Aço com um contrato válido até o final de junho de 2022. A confirmação do acerto foi feita pelo Esporte Clube Bahia.
Na volta ao Esquadrão, Gadu disputará a edição de 2021 do Campeonato Baiano, previsto para começar em agosto, e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, entre primeiro e segundo semestres de 2022.
A atacante marcou 32 gols em 15 jogos oficiais com a camisa do Bahia entre 2019 a 2020.
Em sua primeira passagem com a camisa tricolor, Gadu conquistou o título estadual e ajudou na conquista do acesso à primeira divisão do futebol feminino nacional.
Saída polêmica em fevereiro
Apesar de goleadora em todas as competições que disputou pelo Bahia, a saída da jogadora para o Real Brasília foi marcada por polêmicas e críticas de lado a lado.
Na ocasião, o anúncio feito pela atleta de que não atuaria pelo Esquadrão na Série A-1 pegou o clube de surpresa, que afirmou, por sua vez, não ter sido informado que as negociações haviam sido encerradas.
Em uma nota oficial, o Bahia disse ainda que havia sido surpreendido ao ter conhecimento de que a centroavante já pré-contrato assinado com o Real Brasília.
Pelo lado da jogadora, o posicionamento foi de que o Bahia teria demorado tanto para abrir conversas, como também para formalizar uma proposta de renovação contratual para a temporada de 2021, e que outros clubes foram mais rápidos nas tratativas.
Gadu no Brasileiro A-1
Gadu foi titular absoluta do Real Brasília durante toda a campanha do Brasileirão A-1 de 2021, atuando em todas as 15 partidas da fase de classificação.
Foram dois gols marcados pela centroavante em todo o torneio, contra Botafogo e Flamengo. A atacante, inclusive, esteve em campo na partida contra o Bahia pela 6ª rodada. A equipe de Brasília terminou em 10º lugar.
Bahia no Brasileiro A-1
Por sua vez, o Bahia foi rebaixado com 11 derrotas e quatro empates, em último lugar, com apenas oito gols marcados em toda a competição.
As atacantes Gabi Itacaré e Priscila foram as jogadoras com mais gols pelo Bahia no campeonato: dois gols cada uma.
Já a centroavante Moretti, contratada com a missão de substituir Gadu, só marcou um gol em nove jogos, perdendo espaço no time.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.