é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 22 de novembro de 2022 às 12h04

Bahia ainda disputa Pedro Raul? Saiba o que existe neste momento

Confira as notícias atualizadas sobre a situação do centroavante

Da Redação

goiaspedrora
Fonte: Rosiron Rodrigues/ Goiás E.C

Segundo principal goleador da Série A em 2022, o centroavante Pedro Raul continua sendo um nome que está na lista de grandes clubes brasileiros para 2023.

Um deles é o Bahia, através do Grupo City, que ainda segue monitorando a situação do centroavante. A informação é de Jorge Nicola.

Mais de uma semana após o fim do Brasileirão Série A, o jogador que defendeu o Goiás por empréstimo nesta temporada recebeu sondagens de “praticamente todos os grandes clubes do país”.

Porém, apenas três clubes foram mais incisivos nas sondagens e conversas com o staff do jogador e o Kashiwa Reysol, do Japão, que detém seus direitos econômicos.

Bahia, Cruzeiro e Vasco foram os clubes que mais se interessaram. No entanto, a equipe cruzeirense já saiu das negociações por ter se “assustado” com a pedida do clube japonês. A SAF comandada por Ronaldo busca evitar negociações de alto custo no primeiro ano de Série A.

Com isso, Bahia e Vasco são os clubes que continuam na concorrência.

Como explica Jorge Nicola, a demora para a definição do futuro do centroavante é favorável ao Esquadrão, que só poderá enviar uma proposta, por meio do Grupo City, após a aprovação da proposta no dia 3 de dezembro.

Valorizado pela temporada de destaque com a camisa esmeraldina, Pedro Raul está custando 3,5 milhões de dólares (R$ 18 milhões). Ao menos, é o valor pedido pelos japoneses.

Vasco tenta avançar pelo jogador

Já em publicação do portal ge.globo/rj, é afirmado que a diretoria do Vasco tenta viabilizar, junto ao 777 Partners, seu investidor da SAF, valores para avançar na negociação já nesta semana.

Porém, ainda não há nenhum acerto entre Vasco e o Kashiwa. Diretor vascaíno, Paulo Bracks mantém conversas abertas com empresários do jogador, enquanto estuda uma estratégia para convencer o time do Japão.

Pedro Raul na Série A 2022

Contabilizando apenas a Série A, o camisa 9 marcou 19 gols em 34 rodadas neste ano. Foi a melhor temporada da sua carreira, aos 26 anos.

Pedro Raul também já passou por Atlético Goianiense, Botafogo, além do próprio Kashiwa e Juaréz-MEX.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.