é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 23 de abril de 2021 às 16h36

Bahia anuncia atacante como 11ª reforço da temporada de 2021

Jogador marcou cinco gols na temporada 2021 e chamou a atenção da diretoria tricolor

Victor de Freitas

O Bahia oficializou sua 11ª contratação para a temporada. Trata-se do atacante Maycon Douglas, destaque do ABC no início de 2021.

Jogador de 24 anos, Maycon chega ao Bahia emprestado pela equipe da Tombense-MG, que detém seus direitos econômicos e federativos.

Junto com o contrato de empréstimo válido até dezembro de 2021, o Esquadrão também conta com a preferência e opção de compra do atleta.

Maycon Douglas ganhou destaque com cinco gols marcados em 14 jogos pelo ABC. Das cinco bolas nas redes, uma delas foi justamente diante do Bahia, em Pituaçu, além de também ter marcado um gol contra o Botafogo, na Copa do Brasil.

O atacante já estava inscrito pelo Bahia na Copa Sul-americana mesmo sem ter sua contratação oficializada. Para estar apto a atuar na segunda rodada do torneio continental, basta ter seu nome divulgado no BID antes da partida contra o Guabirá.

Números da carreira

O jogador foi revelado pelo Friburguense-RJ e passou pela base do Cruzeiro antes de iniciar sua carreira profissional. Jogou por times como Tombense, ASA e Almirante Barroso.

Em 2020, Maycon Douglas disputou um total de 27 partidas com a camisa da Tombense - por Campeonato Mineiro e Série C. Foram nove atuações como titular e 18 como reserva, com apenas um gol marcado.

Contabilizando apenas a terceira divisão nacional, jogou cinco como titular e nove como reserva, sem balançar as redes.

Emprestado pela Tombese ao ABC, que disputa a Série D, iniciou como titular em todas as 14 partidas que disputou na temporada 2021.

O destaque veio com os gols marcados contra Bahia e Botafogo, ganhando holofotes e chamando a atenção do departamento tricolor, vivendo seu melhor momento da carreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.