O Bahia oficializou a compra em definitivo do goleiro Ronaldo, conforme já era esperado. O arqueiro, que pertencia ao Atlético-GO, assinou um novo vínculo com o Esquadrão válido por mais quatro temporadas, garantindo sua permanência no clube até o final de 2029.
Ronaldo desembarcou no CT Evaristo de Macedo originalmente por empréstimo, em fevereiro de 2025. Durante o ano de 2025, o jogador conviveu com momentos de críticas no início da sua trajetória pelo Tricolor, mas ganhou destaque ao se tornar uma peça de confiança por suas atuações no returno do Brasileirão.
A negociação faz parte da estratégia da SAF em manter atletas que demonstraram regularidade e potencial para ajudar a equipe a curto e médio prazo. O goleiro custou R$ 5 milhões aos cofres do Bahia.
Leia mais: Bahia oficializa venda de atacante a clube dos Estados Unidos
Desempenho em 2025 pelo Bahia
A temporada de 2025 foi o divisor de águas para a carreira de Ronaldo. Com 40 jogos disputados, o arqueiro esteve presente em momentos cruciais do calendário, como a reta final do ano, contribuindo para que o Tricolor terminasse na sétima posição.
A manutenção do atleta é uma tentativa de dar estabilidade à posição que passou o ano de 2024 e meados de 2025 sem um arqueiro titular que oferecesse confiança.
O planejamento de longo prazo visa garantir que o grupo possua peças com a confiança do treinador para os desafios do futuro, mas não exclui a procura do clube por mais um atleta para a posição, tendo em vista que João Paulo tem vínculo de empréstimo, sem obrigação de compra, até junho de 2026, e Danilo Fernandes se despediu do clube.
Dessa forma, Ronaldo já tem data marcada para iniciar os trabalhos do novo contrato. O goleiro se reapresentará no dia 5 de janeiro, no turno da manhã, junto com os demais companheiros no CT Evaristo de Macedo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.