Dois dias após a demissão de Enderson Moreira, o Bahia já tem um novo treinador confirmado para as próximas temporadas. Trata-se de Roger Machado.
Gaúcho de 43 anos e com passagens por Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, Roger assinou um contrato válido até o final da temporada de 2020. Ele é esperado em Salvador na quinta-feira (04), quando será apresentado.
A carreira
Roger iniciou sua carreira como treinador como auxiliar no Grêmio, passando por Juventude e Novo Hamburgo, antes de retornar ao clube gremista, para assumir como técnico do time principal.
Em sua passagem pelo Tricolor, o técnico se destacou por um trabalho longevo, que durou um ano e quatro meses, entre 2015 e 2016, com 94 partidas.
Em 2017, Roger Machado assumiu o comando técnico do Atlético Mineiro, mas não obteve o mesmo sucesso, sendo demitido justamente após uma derrota para o Bahia no Brasileirão.
Seu último trabalho aconteceu no badalado Palmeiras, onde iniciou a pré-temporada de 2018 e comandou o time até a metade do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas três equipes onde trabalhou, Roger teve aproveitamento superior a 60%.
Comissão técnica
Conhecido por ter atuado por um longo período na Seleção Brasileira, incluindo na Copa do Mundo de 2002, o preparador físico Paulo Paixão também chega ao Esquadrão.
O auxiliar técnico Roberto Ribas e o analista de desempenho, Jussan Lara, formam a comissão de Roger. Eles se juntarão aos membros da comissão técnica fixa do Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.