Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Fora dos planos do técnico Guto Ferreira, o zagueiro Gustavo Henrique está fora do Bahia por pelo menos um ano.
Nesta segunda (11), o defensor teve sua saída por empréstimo confirmada ao Botafogo-SP até abril de 2023.
Na equipe de Ribeirão Preto, Gustavo jogará a Série C até o fim deste ano e o Campeonato Paulistão do ano que vem.
As relações entre Bahia e Botafogo-SP já havia se estreitado recentemente. A saída do zagueiro por uma temporada acontece como contrapartida da contratação do volante Emerson Santos, que chegou ao Tricolor emprestado pela equipe paulista.
Gustavo Henrique tem 22 anos e está no Bahia desde o início do ano passado, inicialmente emprestado pelo Atlético Mineiro. Após boas atuações, foi adquirido em definitivo pelo Esquadrão por R$ 600 mil em outubro, assinando contrato até 2024.
Com Guto Ferreira, o defensor teve uma sequência de três jogos na reta final da Série A, em jogos contra Cuiabá, Grêmio e Atlético-GO.
Já em 2022, ele chegou a iniciar a temporada como titular, contra o Doce Mel, revezando com Ignácio a parceria ao lado de Luiz Otávio. Entretanto, perdeu espaço ao longo do primeiro semestre.
Sua última partida foi contra o Atlético de Alagoinhas, quando foi expulso, no dia 2 de março. Ele chegou a ser relacionado para as últimas rodadas do Baiano e do Nordestão, mas não jogou. Na abertura da Série B, não foi sequer relacionado, com Didi ocupando a vaga no banco.
Com a saída de Gustavo Henrique, os principais zagueiros do Bahia são Luiz Otávio, Ignácio e o recém-chegado Didi. Henrique, de 20 anos, contratado no início do ano, segue no elenco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.