é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 16 de julho de 2021 às 16h37

Bahia anuncia meia argentino como reforço até o fim de 2022

Jogador tem passagens por Flamengo e Sport

Victor de Freitas

reforcomugni
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Tem mais um gringo chegando para reforçar o Bahia. Na tarde desta sexta-feira (16), o Tricolor fechou a contratação do meia Lucas Mugni, argentino de 29 anos, que vem do futebol turco.

Mugni chega ao Bahia sem custos de transferências, após seu contrato com o Gençlerbirligi ter sido finalizado no mês de junho. Por essa razão, é mais um que só poderá estrear em agosto.

O contrato assinado pelo meia argentino é válido até o final da temporada de 2022.

Para contratar o meio-campista, o Bahia precisou vencer a concorrência da Chapecoense. A equipe alviverde, inclusive, já havia acertado verbalmente com o atleta e aguardava apenas sua chegada ao Brasil para assinatura de contrato.

Mugni já possui história no futebol brasileiro. Após iniciar sua trajetória com destaque no Colón-ARG, foi adquirido pelo Flamengo com status de grande promessa para o futuro. No entanto, não rendeu o que era esperado na equipe carioca – fez 46 jogos e cinco gols entre 2014 e 2015.

Fora dos planos do Flamengo, acumulou dois empréstimos ao Newell’s Old Boys. Passou ainda pelo futebol espanhol, onde jogou com a camisa do Rayo Majadahonda.

Retornando ao futebol sul-americano, atuou em 2017 pelo Everton, do Chile, com 31 jogos e dois gols. Em seguida, acertou com o Lanús, mas só entrou em campo duas vezes.

Entre 2019 e 2020, defendeu o Oriente Petrolero, da Bolívia, com 46 jogos e 10 gols.

Mugni voltou a ganhar destaque atuando pelo Sport ao longo da temporada de 2020, Realizou 38 jogos e marcou dois gols com a camisa rubro-negra, deixando o clube ao fim de seu contrato em dezembro.

Na Turquia, atuou somente de janeiro a junho, com dez atuações, sendo oito delas como reserva.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.